1 de outubro de 2018

Ressurge Uma Estrela

Shallow
Lady Gaga & Bradley Cooper

Lady GaGa é uma fênix. Essa constatação já foi comprovada várias vezes ao longo da sua carreira quando, ao lançar um novo álbum, se reinventou completamente para a nova era que começava. Entretanto, GaGa está dando um passo a frente em sua nova fase da carreira ao investir profundamente na carreira de atriz ao estrelar o filme Nasce uma Estrela. 

Ao aceitar em ser a protagonista da terceira versão da história da jovem aspirante a estrela que se apaixona por um astro decadente, GaGa arriscou altíssimo ao lado do ator/diretor Bradley Cooper e tudo poderia ser um grande fracasso, mas, felizmente, a aposta está sendo paga de forma avassaladora. O filme está sendo ovacionado pela critica que já o coloca como um dos favoritos ao Oscar com indicações a Melhor Filme, Diretor, Ator e, principalmente, Atriz para GaGa que, se a premiação fosse hoje, a estatueta dourada estaria nas suas mãos. Ainda falta um bom tempo e muita água está para passar debaixo da ponte, mas, provavelmente, GaGa também deve concorrer em outra categoria e com muitas chances para vence ao ser a compositora de várias canções ouvidas durante o filme e uma delas já foi lançada como single.

Ouvida primeiramente no trailer do filme, Shallow é, provavelmente, a canção mais importante do filme, pois deve marcar o começo da ascensão da carreira da personagem de GaGa. Além disso, a canção também parece mostrar os dois mundos dos personagens de Bradley e GaGa, pois a canção é uma emocionante balada country/rock/pop. Produzida pela própria GaGa e Benjamin Rice, Shallow tem uma composição simples e contida, mas tocante que deve ser perfeita para atrair os votante da Academia. Além disso, por insistência da cantora, a faixa foi gravada ao vivo durante as filmagens do longa, ajudando a dar uma atmosfera completamente orgânica para a canção. Um dos destaques da canção é ver que Bradley é um bom cantor e até melhor que vários artistas masculinos country atualmente, mas é impossível brilhar mais que GaGa em uma performance avassaladora que tem no refrão final o seu ápice. Além, claro, da química entre latente entre os dois que deixa todo mais tangível. Então, depois de um momento de dúvida na sua carreira, Lady Gaga mostra que talento é a principal fonte para manter uma carreira e reinventar quando mais precisar.
nota: 8

Um comentário:

Anônimo disse...

Q maravilhoso ver ela "voltando" com tudo!!! Ela é extremamente talentosa e merece brilhar muito !!