6 de novembro de 2018

Para Todos os Garotos que Já Amei

thank u, next
Ariana Grande

Ao contrário de outras divas pop, Ariana Grande vem construindo a sua imagem de grande nome da música ao poucos, balanceando muito bem a carreira com a sua imagem pública. E quando a sua vida pública parece estar mais destaque que a musical, a cantora resolveu se apropriar do momento para lançar a canção thank u, next.

Primeiro single que dá o nome para o seu próximo álbum (lembrando que a cantora lançou Sweetener no começo de Agosto), thank u, next é uma declaração honesta sobre o principal assunto pessoal que a cantora aparece na mídia: relacionamentos. Depois de terminar o noivado polêmico com o comediante Pete Davidson e ter que lidar com a morte do ex Mac Miller, a cantora resolveu fazer a "sincerona" e mandar na lata a sua visão sobre os ex-namorados e, principalmente, qual é a atual situação da sua vida. Claro, esse tipo de composição não é novidade para ninguém, mas, bem diferente que outras cantoras pop fazem, Ariana consegue fazer essa expiação de uma forma refinada. 

Primeiramente, a cantora não "esconde" os nomes dos ex-amores, construindo metáforas mais do que manjadas para sair de boa moça e tentar preservar a sua já falada vida pessoal. Em segundo, a composição não tenta denegrir ninguém ou chorar as pitangas, mas, sim, mostrar que tudo que passou a ajudou a transformar em uma mulher mais forte. Isso não quer dizer que a cantora não mande um certo "shade" aqui e ali. Entretanto, o foco em thank u, next é quase totalmente no empoderamento feminino, mostrando que a Cher estava certa e existe vida após o amor. Vocalmente, Ariana continua o seu trabalho impecável de mostrar a sua sensacional voz de uma forma que consolida o seu lugar único no mundo pop sem precisar de grande loucuras vocais. Diferente da sonoridade principal dos últimos trabalhos, thank u, next é uma centrada e moderada R&B/electropop que poderia cair no lugar comum sem a presença iluminadora da Ariana. E de degrau em degrau, Ariana Grande vai se transformando na maior diva da geração do milênio.
nota: 7,5

Nenhum comentário: