3 de fevereiro de 2020

O Efeito P!nk/Clarkson

Anyone
Demi Lovato

Um fenômeno raro que acontece de tempos em tempos é o que chamo de o efeito P!nk/Clarkson. Explicando: assim como na apresentação da P!nk em 2010 de Glitter in the Air no Grammy e na performance no American Idol da Kelly Clarkson com Piece by Piece, ambas canções ganharam destaque e, por consequência, bons desempenhos comerciais devido o impacto das apresentações. Apesar de estilos de performances diferentes não é possível negar que ambos os momentos entraram para uma seleta lista de grandes momentos da música. Não acredito que a Demi Lovato irá ter um espaço como a das cantoras citadas, mas é certo que a ótima apresentação dela no Grammy desse ano vem ajudando Anyone a se destacar comercialmente. Uma pena, porém, que a canção em estúdio não seja tão boa como a versão ao vivo.

Quero dizer que a importância da canção é imensa para Demi, pois é a primeira depois de se recuperar da sua overdose. E isso é algo tocante, emocionante e inspirador para aqueles que tem a mesma história. A composição reflete o que deve ter sido o pior momento para a cantora ao ser um devastador e triste desabafo de alguém que está completamente sem esperança, gritando por ajuda de alguém o mais rápido. É angustiante perceber que a cantora poderia ter tido o mesmo fim que vários nomes que sucumbiram devido o mesmo problema. E toda essa dor e desespero é possível ser ouvido na crua e honesta performance da Demi, apesar de alguns exageros técnicos aqui e ali. O problema real da canção na sua versão estúdio é uma instrumentalização que parece mais alto que os vocais e um piano que atravessa a melodia de forma irritante. A versão ao vivo é bem mais fluída e, principalmente, alcançando a mesma emoção. Apesar desse defeito, a minha esperança é que a Demi tenha encontrado o seu "lugar feliz" de verdade e possa continuar sua vida e carreira com essa nova chance da vida.
nota: 6,5

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