21 de abril de 2021

2 Por 1 - Doja Cat

Kiss Me More (feat. SZA)
Streets
Doja Cat

Ainda é complicado para mim analisar as canções da Doja Cat devido a todo o contexto que a cerca. Além das polêmicas que a artista está envolvida nos últimos anos, a carreira de Doja é assombrada pelo fantasma Dr. L#ke que é compositor/produtor de várias canções da artista como é o caso do sucesso Say So. Esse último problema é amenizado com a possibilidade da artista ainda ter que trabalhar com essa pessoa devido aos contratos assinados no começo da carreira. Isso não tira o peso incomode de ouvir Kiss Me More.

Com a participação da SZA, a canção é a aposta da cantora/rapper para ter o mesmo impacto do seu maior sucesso. Em partes, Kiss Me More alcança esse feito ao ser uma envolvente e carismática dance-pop/disco pop que tem personalidade suficiente para se destacar em relação a Say So. O problema, além de ter o dito cujo envolvido como já citado, é que o resultado final da canção parece envolvido em uma película sonolenta. A batida parece não empolgar no nível que poderia, mas, sim, fica entre o caminho entre o sensual/envolvente e o explosivo/dançante. Existe, sim, uma produção bastante redondinha e gostosinha que sabe adicionar nuances interessantes na canção. O que não é existe é um toque de mestre para fazer a canção brilhar inteiramente. Apesar de uma performance adocicada e bem colocada, SZA não consegue dar peso real para o resultado de Kiss Me More. Já Doja mostra carisma sem apresentar nada de novo em uma performance metade cantora, metade rapper. Quando Doja tem um material mais explosivo, porém, a mesmo é capaz de entregar algo como o sucesso viral de Streets.

Ainda parte do álbum Hot Pink, a canção ganhou destaque devido o seu sucesso no Tik Tok para depois ganhar destaque nas paradas e virar single. Sem a presença do inominável na produção ou composição, Streets é a prova da versatilidade de Doja Cat em uma canção sensual, densa e com uma personalidade bastante distinta de tudo que a mesma apresentou até agora. Uma mistura de R&B com hio hop que se assemelha com os trabalhos do The Weeknd, especialmente no seu começo de carreira, Streets mostra a maturidade sonora que Doja pode chegar quando deixa de lado saídas fáceis para construir uma identidade mais aprimorada. Densa e sombria, Streets se beneficia e muito da dualidade entre a cantora e a rapper de Doja que dá ainda mais corpo para a canção. É fato que Doja Cat é um talento, mas ainda precisa aparar o excesso de problemas que estão em volta da sua carreira.
notas
Kiss Me More: 7
Streets: 8



Nenhum comentário: