12 de novembro de 2023

Primeira Impressão

JAGUAR II
Victoria Monét




Cada vez mais a frente dos holofotes, a cantora/compositora Victoria Monét vai se tornando uma das artistas a se acompanhar com atenção. Depois do interessante EP JAGUAR, a cantora lança o seu excitante primeiro álbum intitulado JAGUAR II, sendo possível notar todo o talento da artista.

Essencialmente um álbum de R&B com pinceladas coloridas e brilhantes de hip hop, soul, reggae e funk, o álbum é reconfortante, sexy, classudo e maduro em que a Victoria está totalmente presente e confortável para explorar os seus pontos fortes. O resultado é um álbum que pode até soa familiar e previsível, mas é irresistível do começo ao fim com suas batidas deliciosas, vocais suculentos e uma lírica segura e radiante.

Ao trilhar um caminho conhecido para a cantora, a produção comandada principalmente por D'Mile sabe perfeitamente quais caminhos, atalhos e curvas tomar para deixar a claro toda a personalidade artista que JAGUAR II constrói para a discografia da Victoria. Acredito que para a mesma dá um passo adiante é necessário arriscar ao experimentar e flertar com novas possibilidades. Enquanto isso não acontece, o álbum é uma belezura que precisa se experimentada desde o seu excitante começo com a ótima Smoke. “Deliciosamente suingado, o single é uma viciante R&B/soul que devido a sua batida viciante e revigorante consegue conquistar em apenas algumas notas. E isso vem da batida leve, despretensiosa e com apelo convidativo de fazer a gente ter vontade de bater os pezinhos acompanhando o ritmo. A química entre Victoria e o Lucky Daye é palpável, pois parece que ambos nasceram para carregar esse tipo de canção de maneira sexy, envolvente e sem esforço”. Em On My Mama, canção que está dando a canção de melhor desempenho comercial da cantora, a batida não busca necessariamente aprovação de ser vendável, mas a sua construção refinada e texturizada faz esse serviço por si. Party Girls é uma suculenta R&B/reggae que casa os dois gêneros de forma fluida com a presença bem colocada do cantor Buju Banton. Buscando um referencia mais tradicional, a cantora convida a lendária banda Earth, Wind & Fire para entoar a chic e nostálgica Hollywood. Ainda é possível destacar a linda How Does It Make You Feel sobre o amor de Monét pelo seu filho, a divertida Stop (Askin’ Me 4Shyt) e, por fim, fechando com classe o álbum está Good Bye. Com JAGUAR II, Victoria Monét continua a sua jornada da melhor maneira possível ao entregar talento genuíno. 

Nenhum comentário: