24 de agosto de 2025

Doja Goes Pop!

Jealous Type
Doja Cat


O grande problema, ao menos para mim, da carreira da Doja Cat é a sua inconsistência de qualidade. Até agora, a rapper não entregou nenhuma nova era que fosse nivelada, tendo bons momentos e outros bem mais ou menos. Espero que o anuncio de Vie (quinto álbum da sua carreira) traga essa estabilidade, pois o seu começo é realmente em alta com Jealous Type.

Marcando o começo da sua parceria com o uber produtor Jack Antonoff – a canção tem a coprodução de Y2K – a rapper entregar uma cativante e resplandecente mistura de pop, disco, funk e synth-pop que é o veiculo perfeito para a rapper poder explorar seu lado mais comercial e, ao mesmo tempo, explorar novos ares. Eferecente do começo ao fim, Jealous Type se beneficia da atmosfera oitentista trazida pelo sample do tema da série Knight Rider, criando uma canção que beira a nostalgia barata, mas que é “salva” por uma produção inteligente.

Existe, porém, uma trava na canção que a impede de ser ainda melhor que é quando a canção chega na sua melhor parte que é o espetacular clímax que explorar mais vividamente o instrumental, a canção termina de maneira abrupta, deixando espaço para que pudesse ser ainda melhor explorada. Não que chega a atrapalhar de maneira substancial, mas dá uma quebrada no clima. Felizmente, Doja entrega a sua melhor performance até o momento ao mostrar com brilhantismo a sua versatilidade indo da cantora a rapper com a mesma força e brilhantismo. Espero que esse seja apenas o começo da grande era da Doja Cat.
nota: 7,5

Nenhum comentário: