Tyla
Ainda no campo da promessa, Tyla continua a construir uma carreira mais sólida do que o esperado, como prova o divertido EP WWP.
Funcionando como um ponto de transição entre o seu primeiro álbum e o segundo — ainda sem previsão de lançamento —, o EP é uma amostra bem construída do atual potencial da cantora e, principalmente, da personalidade da sua sonoridade. Na verdade, depois de ouvir o trabalho, lembrei bastante do que a Rihanna entregava no começo da sua carreira, mostrando que, com os produtores certos, Tyla pode estourar plenamente no cenário mundial.
Da coleção de quatro canções, o momento menos inspirado é o single Bliss, que é “salvo” pelo fator da presença da cantora. Afinal, é justamente a sua “presença cativante, sensual e carismática” que sustenta a faixa, resultando na “performance mais sólida e reluzente até o momento”.
Novamente, a produção busca nas raízes da música africana para dar a Tyla uma sonoridade estilizada e genuína, mas também adiciona camadas de pop, R&B, dance-pop e até funk carioca, envernizando o som de forma a atualizar as referências e incluir um toque de ousadia. O melhor momento é justamente aquele em que surge a influência brasileira, na sensual e deliciosa Is It. O funk não é a base da canção como um todo, mas serve como o detalhe que a diferencia, transformando essa fusão de dance-pop e R&B em um verdadeiro destaque.
Logo em seguida, outra canção que se sobressai é a que mistura, de forma refinada, pop com amapiano — gênero criado na África do Sul que combina elementos de deep house e jazz —, Dynamite que resulta em uma batida com a mesma aura de Baby Boy, da Beyoncé. A participação de Wizkid é bem-vinda e funciona muito bem, mesmo que o artista não tenha o mesmo estilo de Sean Paul.
Por fim, WWP entrega a simpática Mr. Media, que, com uma batida mais demarcada, cumpre com louvor o papel de um filler sólido. Espero que, em breve, Tyla consiga finalmente deixar de ser apenas uma promessa para se tornar uma realização concreta.
notas
DYNAMITE: 7,5
MR. MEDIA: 7,3IS IT: 7,6
BLISS: 7,2
Média Geral: 7,4

Nenhum comentário:
Postar um comentário