Justin Bieber
Justin Bieber é amado por milhões de fãs. Justin Bieber é odiado por outros milhões de pessoas na mesma proporção. Porém, não há como negar que o jovem astro é um dos símbolos da cultura pop dos anos 2010 para o bem ou para o mal. Claro que é muito mais pelo fato do que ele deixa ou não de fazer na sua vida pessoal do que pelo o seu histórico como cantor. Tirando alguma relevância cultural de Baby de 2010, Bieber até agora não se por merecer o título entre os principais nomes do pop americano. Depois de um período de hiato de cerca de três anos depois do lançamento do pavoroso álbum Believe está na hora do cantor provar que, além de ter amadurecido, ele é realmente talentoso. O primeiro single do novo álbum não ajuda a realização dessa "tarefa".
What Do You Mean? é uma mudança na sonoridade de Bieber, mas não é uma mudança para a
melhor. Com a produção do desconhecido MdL, o single segue a tendência desse EDM/pop com uma cadência down/slow tempo. Para realizar essa produção com qualidade, porém, se faz necessário uma produção ousada e de uma maturidade artística imensa. Em What Do You Mean? ouvimos uma batida careta, sem graça e, principalmente, repetitiva. Na ânsia de criar um hit extremamente comercial, a produção erra em não dar uma personalidade para a canção resultando em um trabalho genérico e batido. Outro ponto extremamente fraco da canção é a sua péssima composição que falha duplamente em criar uma letra interessante ou inteligente (First you wanna go left and you want to turn right/ Wanna argue all day make
love all night é uma das pérolas) ou mesmo ser divertida com um refrão fraquíssimo. No meio disso, a performance de Bieber é ofusca por tantos erros que acaba soando até audível. Agora é esperar para saber como o público em geral irá reagir com esse retorno do Bieber e como ele irá se sair nessa fase decisiva.
nota: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário