6 de dezembro de 2020

Top 75 Singles - Parte I

Apesar de um ano tão difícil e trágico em vários sentidos, 2020 pode ser olhado como sendo um dos melhores anos em relação a qualidade da indústria fonográfica. Tanto que o tradicional Top 50 virou Top 75 para poder abranger com mais sucesso os melhores singles lançados esse ano. E sem mais demora, vamos a primeira parte do especial.



75.I Love You's
Hailee Steinfeld



"I Love You's não apenas usa o sample do sucesso No More I Love You's da lendária Annie Lennox, mas, sim, quase refaz a canção novamente. O curioso é que a canção é produzida por David A. Stewart, parceiro de Annie no Eurythmics, mas que não tem nada haver com a versão original da cantora britânica. Com a experiência de David e a elegância icônica da canção original, I Love You's se torna uma agradável e interessante electropop com toques de synth-pop e R&B que não é genial, mas está bem acima da média."

74.Only Time Makes It Human
King Princess


"A canção é uma estilosa e old fashion dance-pop que poderia ter sido lançada no final dos anos oitenta ou durante dos anos noventa sem nenhum grande problema."

73. Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim
Manu Gavassi & Gloria Groove


"Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim é uma surpreendente e contagiante pop/R&B que entra no hall das melhores músicas pop brasileiras dos últimos tempos. A grande qualidade da canção é a união das duas artistas, pois Gloria não faz apenas uma participaçãozinha para apenas dizer que estava na canção e, sim, parte importante da produção."

72. Diamonds
Sam Smith


"Produzido por Shellback e OzGo, a canção tem uma estrutura muito bem desenhada que mistura bem o lado dançante com a áurea romântica de cantor de grandes baladas de Sam para criar um híbrido que funciona melhor que o esperado."

71. WAP (feat. Megan Thee Stallion)
Cardi B



"WAP, sigla para Wet-Ass Pussy, é sobre as duas rappers buscarem por prazer sexual. Simples, direto e, por várias vezes, explicito. E isso não é nenhum problema, pois a composição é super divertida em sua metáforas e muito bem construída."

70. Hit Different (feat. Ty Dolla $ign)
SZA


"Hit Different é uma sensual, cadenciada e envolvente R&B que entrega nada de novo sob o Sol, mas é feita de maneira graciosa e com nuances que fazem toda a diferença."

69. Holiday
Little Mix


"Holiday é uma canção que claramente poderia ser bem melhor, mas o resultado final ouvido é realmente inspirado. Misturando algumas referências dos anos oitenta em uma cruza de Debbie Gibson com The Pointed Sisters que quase não funciona, o single consegue ter uma personalidade diferente e, ao mesmo tempo, condizente com o atual cenário pop."

68. Lemon Pepper
cupcakKe


"Melhor single solto lançado pela rapper, Lemon Pepper é explosiva, marcante e divertidíssima exaltação do sexo como apenas cupcakKe consegue fazer."

67. Kings & Queens
Ava Max


"Produzido por Cirkut e RedOne, Kings & Queens é uma dance-pop datada, mas extremamente eficiente ao conseguir se diferenciar das canções lançadas pela cantora até o momento."

66. Rain On Me (feat. Ariana Grande)
Lady Gaga


"Rain On Me, porém, consegue se salvar muito devido a sua produção bem redonda, a batida que contagia em uma crescente sem ousar demais e, principalmente, os ótimos vocais da GaGa e a boa química com a Ariana. Mesmo assim, ainda ficarei imaginando como Rain On Me com um refrão inesquecível."

Nenhum comentário: