11 de janeiro de 2022

Top 75 - Melhores Singles de 2021 - Parte IV

 






45. Save Your Tears (Remix)
The Weeknd & Ariana Grande


" A introdução dos vocais de Ariana parecem algo natural devido a imensa química com a The Weeknd. Além disso, sempre é muito bom ouvir a cantora usar o seu delicioso e sedoso grave sem perder, porém, o brilho carismático que tem quando usa os agudos."

44. Pay Your Way In Pain
St. Vincent



"Tente imaginar uma mistura de David Bowie nos anos setenta com o último álbum da Fiona Apple com toques de Kate Bush em uma neblina densa psicodélica que, apesar de uma descrição tão detalhada, ainda deixa faltando alguns detalhes importantes de Pay Your Way In Pain. Complexa e, ao mesmo tempo, não muito difícil de se assimilar, a canção é uma dose nostálgica de indie rock dos anos setenta com pinceladas fortes de funk e synth-pop que consegue ser estranha, deslocada e extremamente divertida."

43. Perfect World
TWICE


"Um dos atos mais populares do gênero desde 2016 quando estouraram em países asiáticos, a girl group formada por nove integrantes já consta na lista de maiores vendedoras do gênero. Em Perfect World ajuda a mostrar o motivo dessa popularidade, pois a canção é uma efervescente, divertida e cativante mistura de dance-pop e toques leves de latin music que faz o resultado final terminar soado como uma Spice Girl anabolizada."

42. LUMBERJACK
Tyler, the Creator


"Dono de uma voz de trovão e um flow único, Tyler, the Creator entrega uma performance que pode deixar a deseja no quesito animação, mas combina perfeitamente com o tom soturno da atmosfera da produção. Liricamente, a canção não passa de uma exibição de quanto rico o rapper é, sendo compensado pela ótima quebra de expectativa durante a primeira execução do refrão e a qualidade e personalidade da escrita de Tyler."

41. Asleep Among Endives
Ichiko Aoba



"Em Asleep Among Endives, a cantora repete o mesmo itinerário ao entregar uma desconcertante balada folk extremamente simples instrumentalmente que consegue tocar fundo em quem escuta. Emocionante, delicada, tocante e elegante, a canção caminha de mãos dadas como uma mistura de canção de ninar e canto das ninfas devido a sua áurea mágica e encantadora."

40. Coloratura
Coldplay



"A grande razão de Coloratura funcionar é que a banda esquece esquemas prévios de como fazer uma canção comercial atualmente e embarga em uma linda, nada comercial e tocante viagem sonora. Com um pouco de dez minutos, a canção é uma sensorial, inspirada, celestial e completamente envolvente progressive rock misturado com indie rock e pinceladas de psychedelic rock/pop que cria uma história com começo e fim, sendo envolvida em uma atmosfera delicada e sonhadora."

39. Angel Baby
Troye Sivan



"Possivelmente primeiro single do seu próximo álbum, a canção é uma despudoramente balada pop que não tem medo ser cafona na medida certa, chiclete e, principalmente, romântica ao ponto de ser melosa. O que faz a canção dar certo é especialmente o verniz dado que a faz soar como uma canção feita por algum astro pop ou boy band do final dos anos noventa, deixando um delicioso gosto de nostalgia ao seu final."

38. Right On Time
Brandi Carlile



"Boa parte da razão para a canção funcionar é devido a arrasadora performance de Brandi em uma entrega que mistura momentos contidos e contempladores com outros de pura emoção e poder vocal. Sabendo bem dosar as duas “pontas”, a cantora é perfeita para explorar a emoção genuína da simples, mas extremamente eficiente composição sobre se arrepender de machucar quem ama."

37. Easy on Me
Adele


"Na canção, Adele faz uma crônica tocante e bittersweet sobre entrar em acordo com o passado ao rever seus próprios erros em um relacionamento no seu final, mas sem esquecer de mostrar para o outro em que o mesmo errou. Honesta, clara e lindamente composta, a canção tem em seu primeiro verso um dos melhores momentos da carreira da cantora em um momento realmente avassalador e de uma beleza poética exuberante. Adele, por sua vez, entrega uma performance sentimental, forte e tecnicamente perfeita que acerta ao não exagerar, mas, sim, usar de uma suavidade para explorar cada pequeno momento de emoção da composição."

36. BDE (feat. slowthai)
Shygirl



"Beirando o experimental, mas sabendo como aprumar o caminho para um resultado bem mais fácil de digestão, a batida cria uma atmosfera tão áspera e sexual que se torna perfeita para a sensacional e explicita composição. Chegando a beirada do vulgar, mas como uma personalidade que apara qualquer exagero fora do lugar, Shygirl faz de BDE (anacrônico de big dick boy) uma canção que consegue estar no mesmo reino de WAP, mas com uma percepção lírica bem mais aceitável devido a qualidade artista da produção. A canção também é um belo exemplo de como se utilizar de efeitos vocais de forma a acrescenta ao resultado final, pois a artistas transita entre efeitos e estilos que dá nuances importantes para a canção. Já a participação do rapper slowthai é um sopro de ar fresco já que a sua forte, indecente e cativante performance completa o pacote de BDE como uma fita de ouro."

Nenhum comentário: