Knock Yourself Out XD
Porter Robinson
Quando o Porter Robinson começou a sua nova era dando um tapa na cara pensei que isso apenas uma faceta do seu novo trabalho. Todavia, o DJ/produtor resolveu continuar a acertar com força com os lançamentos de Russian Roulette e Knock Yourself Out XD.
O motivo de Cheerleader ser um soco é o fato da canção ser “uma inteligentíssima, honesta e amadurecida crônica/reflexão sobre a relação entre artistas e seus fãs”. E nos dois singles essa tendência continua de maneira desconcertante, começando com Knock Yourself Out XD. Dessa vez, porém, o artista reflete sobre a sua relação com a fama, a indústria, a expectativa que tem sobre ele e os haters de maneira a criar uma letra ácida, mas mais reflexiva em que podemos perceber os pensamentos conflitantes do artista. É inspirada, inteligente e engraçadona que no fundo dá uma sensação estranha de ouvirmos uma letra de uma canção pop falando de maneira tão desconcertante sobre o mundo em que admiramos de alguma forma. E aí o outro tapa na cara. Sonoramente, a canção é menos inspirada que as outras canções até o momento ao ser uma electropop/bitpop redonda, mas que não vai muito além das exceptivas devido a sua ideia de realmente ser uma canção pop mais redonda e comercial. Em Russian Roulette, porém, Robinson volta com tudo para entregar outra musica realmente sensacional.
A grande qualidade da canção é a sua inesperada mudança rítmica na parte final da canção em que saímos de uma batida electropop para uma emocional e sentimental parte pop rock/emo-pop para logo depois mudar novamente para uma parte mais eletrônica e trance que termina a faixa de maneira inesperada e genial. A ponte entre as partes é de uma fluidez impressionante e que faz a gente fica desconcertado ao escutar pela primeira, notando o quanto as mudanças fazem sentido perante ao teor da canção e o como a temática é trabalhada ao longo da canção. Russian Roulette muda o foco das duas canções já citadas para ser bem mais intima aos sentimentos do Robinson em relação a sua arte e como a mídia e o público a percebem, tentando encontrar o real sentido para ser um artista e, também, viver. E assim o Porter Robinson abre espaço para um dos álbuns mais hypados no ano que já se prepara para ser uma “pancadaria” para quem escutar.
notas
Russian Roulette: 8,5
Knock Yourself Out XD: 8
Knock Yourself Out XD: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário