Lana Del Rey
Consagrada e ovacionada, Lana Del Rey descobriu o seu verdadeiro nicho musical ao ser a musa numero um do indie pop com uma formula muito bem azeitada e orgânica. Por isso, ouvir Chemtrails Over the Country Club é entender perfeitamente todo o hype em cima da cantora e, ao mesmo tempo, questionar ser a mesma não caiu em uma mesmice repetitiva.
Como sempre, a canção lançada como single do álbum que leva o mesmo nome é uma melancólica e contida indie pop com elementos pesados de indie rock que tem uma qualidade técnica perfeita e imaculada. Apesar de uma produção exemplar da própria Lana ao lado do Jack Antonoff, Chemtrails Over the Country Club peca parecer encaixar em qualquer outro álbum da carreira da cantora. Parece não existir algo dê distinção a canção do que a gente já ouviu várias vezes, mesmo que a canção tenha personalidade de sobra. Uma performance inspirada de Lana emoldura a canção de maneira elegante e com a sua personalidade de garota em eterna contemplação melancólica da vida em estado puro. Uma entrega vocal ótima, mas nada que a gente já não tinha ouvido antes e, em alguns momentos, resultado em uma performance avassaladora. O ponto fraco de Chemtrails Over the Country Club é sua composição esteticamente bem feita e de acordo com a persona da Lana. O problema é que a letra exala um “white people problems” que deixa um gosto levemente amargo ao final. Longe de ser um trabalho ruim, a canção é mais um trabalho da Lana Del Rey em toda sua glória e os seus defeitos.
nota: 7,5
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