Mc Carol
Não irei mentir que o atual cenário da música brasileira mainstream não é nenhum pouco atrativo para mim. Felizmente, existe tudo um mundo de artistas realmente interessantes que estão nas margens, mas, felizmente, encontram a sua voz para mostrar o seu talento. Um dos nomes que mais gosto é da icônica MC Carol. Em Levanta Mina, a funkeira/rapper prova novamente a importância da sua voz e, também, o seu talento bruto.
Chamando a minha atenção desde o lançamento do divertido e importante Bandida de 2016, MC Carol é uma voz que precisa ser escutada com mais intensidade não apenas pela sua música, mas, também, pelo o que a artista tem para falar sobre o seu lugar de fala dentro da sociedade. E Levanta Mina faz isso com louvor. Empoderada, consciente, afrontoso e deliciosamente carismática, a canção é um clamor para que vozes silenciadas possam ter o seu devido espaço dentro do “mainstream” da sociedade:
É difícil sempre estar feliz
É difícil estar feliz
Com tanta cicatriz
É difícil se amar sendo excluída
Olhar pra TV
E ainda ver paquitas
Cadê as gays?
Cadê as pretas?
Cadê as gordas?
Nas capas das revistas
E se mensagem já tem impacto, Levanta Mina também tem uma “carapaça” ótima. Com produção de DJ Thai, single é uma inspirada, classuda e marcante mistura de funk com hip hop e pop que cria uma batida direta e radiofônica que poderia muito bem está no topo das canções mais ouvidas no Brasil. Infelizmente, ainda falta um caminho grande para isso acontecer, mas MC Carol é uma das guerreiras que vão carregando nas costas todo uma parte excluída da sociedade que finalmente pode ter uma voz na sua figura.
nota: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário