5 de outubro de 2025

O Pior Hit de 2026

Ordinary
Alex Warren


É uma conquista nada honrosa poder ser dono de um dos maiores hits comerciais do ano ao mesmo tempo em que é uma das piores músicas do ano. Todavia, esse é o caso de Ordinary, do Alex Warren.

A canção não é exatamente a pior de todos os tempos, mas, sinceramente, entra facilmente no top 10 entre as piores que atingiram o primeiro lugar da Billboard. E o grande problema da canção é — sem trocadilho — a sensação gigantesca de ordinariedade de tudo o que está envolvido na construção de Ordinary. Sonoramente, a canção é uma esquecível e precária balada pop rock/chamber pop que parece ter sido feita com ajuda de inteligência artificial, pois soa como uma combinação ainda mais medíocre de Ed Sheeran com Teddy Swims e toques de Lewis Capaldi. E isso já diz muito sobre a sonoridade da canção.

Tenho que apontar que, ao adicionar toques de gospel aqui e ali, tenta-se dar uma personalidade à canção, o que é rapidamente atrapalhado pela péssima composição — uma reunião sem graça e sem criatividade de clichês românticos sob o ponto de vista masculino. Sem nenhuma personalidade vocal, Alex, que ganhou fama como youtuber/influencer, entrega uma das performances mais sem graça e piegas que ouvi neste ano. A canção é exatamente uma das provas de que sucesso não é sinônimo de qualidade.
nota: 4,5

Nenhum comentário: