6 de junho de 2009

Do Fundo Do Baú-Dos Tempos Que O Brasil Ainda Não Tinha Perdido Uma Estrela


Por Enquanto
Cássia Eller



Em 29 de Dezembro de 2001 perdemos Cássia Rejane Eller.Me lembro como se fosse hoje em deitado na cama vendo tv e um flash do Jornal Nacional a jornalista Fátima Bernades anunciou a morte de Cássia.Eu fiquei paralisado.Durante um bom tempo a ficha foi caindo aos poucos e eu não querendo acreditar que eu tinha escutado errado ou coisa parecida,mas não.Realmente aquilo tinha acontecido.Chorei e ainda choro até hoje.Imaginar que eu tive a oportunidade de conhecê-la pouco tempo antes em um show em minha cidade e não fui.E para piorar a casa de show fica á três quadras de minha casa.Mas mais do que isso,choro pela perde de uma das maiores artistas que já passou pelo mundo da música não só brasileira,mas mundial.Um talento tão grande,complexo,bruto,verdadeiro,raro e tão belo.Tivemos pouco tempo em conhecê-la e tanto elas nos deu.
É difícil analisar uma música dela em particular.Por Enquanto foi seu primeiro sucesso.Escrita por Renato Russo,Cássia deu sua própria interpretação.Cada frase e tom Cássia faz com que ela tenha sido feita para ela e se apropria com uma força tão poderosa que esquecemos o resto.Nada mais é cabível dizer.Cássia Eller nos deixou um legado que não importa quem venha e o que façam,eles nunca chegaram aos pés dela.E assim que encerro a Semana Nacional vislumbrando o passado e esperando um futuro melhor.
nota:10

Nenhum comentário: