5 de dezembro de 2009

Quando Dois Mundos Se Colidem

Looking For Paradise (Feat. Alicia Keys)
Alejandro Sanz


Parcerias são sempre bem vindas na música.Seja apenas comercialmente ou para criar algo realmente com alma.Um dos últimos exemplos é a parceria entre o espanhol Alejandro Sanz e a americana Alicia Keys.Conhecido aqui no Brasil pelo sucesso de Corazón partío de 1997,Alejandro é um dos mais respeitados e aclamados cantores da língua espanhola e em seu mais novo álbum(Paraíso Express) convidou Alicia Keys para fazer um dueto na primeira música de trabalho Looking For Paradise.
O que poderia soar estranho a união de dois artistas tão diferente um do outro resulta em um trabalho muito bem produzido e surpreendente.A mistura de estilo cria uma balada R&B/pop bonita desde a construção da bela letra que consegue equilibrar as partes em inglês e espanhol perfeitamente até o competente arranjo que não força a barra para criar algo mais poderoso tentando exaltar a mistura dos estilo.Simples e competente.Com duas vozes tão diferentes e singulares quanto a de Alejandro e Alicia era necessário encontra algum meio termo para não perdermos o brilho de cada uma.Esse é o seu maior trunfo.Com performances vocais belíssimas e sem perder a personalidade os dois passam emoção em todos os momentos sem nenhum brilhar mais que o outro ou perder a sua essência individual.Quem dera que todos "duetos" fossem como esse.Uma pequena obra-prima.
nota:8,5

3 comentários:

Unknown disse...

100% de acordo acho que esta parceria deu muito certo a musica é envolvente , adorei !!!!!
Duas estrelas internacionais esnobando competência !!!

Diene disse...

Jota, parabéns pela competência! Estou 100% de acordo! Muito talento numa musica muito bem feita... como vc mesmo disse, as 2 estrelas brilharam muito e sem ofuscar um ao outro. Está mesmo pra entrar na história. Gostaria que o BRASIL TODO pudesse conhecer e desfrutar desta obra prima

Jota disse...

Obrigado pelos comentários!

Voltem sempre!