2 de agosto de 2010

Encontros e Desencontros

Love the Way You Lie (feat. Rihanna)
Eminem


É incrível como ainda eu consigo me surpreender com alguns artistas.Veja o caso do Eminem.Sempre o vi com um personalidade estranha,um excelente letrista e bom rapper.Suas músicas sempre tiveram temas fortes como a obsessão (Stan),desabafo (Cleanin' Out My Closet),deboche (We Made You) e assim por diante.Apesar de temas diferentes,todas tinham o toque pesado de suas palavras como palavrões,provocações e insultos.Então como uma tsunami me deparo com Love the Way You Lie,segundo single de Recovery.
Eu poderia muito seguir o caminho mais simples e falar sobre o sucesso da música dando o segundo número um seguido dele na Billboard,além do mega sucesso do álbum Recovery em vendas.Poderia,mas não vou.Poderia falar da presença de Rihanna e como é diferente a união deles,mas não vou(apesar de presença dela aqui ser de extrema importância).O que vou falar é de como eu me sinto ao ouvir Love the Way You Lie.Poucas vezes na minha vida fiquei tão impressionado e maravilhado em ver que por trás da armadura dura e quase impenetrável de um artista há um homem que sofre de amor como qualquer um de nós.Um homem fraco,cheio de falhas e triste.E que sabe falar disso de maneira honesta sem esconder quem é,o que fez e o que pensa.
Esse Eminem é diferente do que desabafou da mãe ou falou do seu uso de drogas.Há uma sinceridade tão grande em Love the Way You Lie que eu consigo realmente me emocionar.E,apesar que para muito o que vou dizer para ser uma blasfêmia,há uma emoção tão intensa e forte aqui com há em músicas como Hurt da Aguilera e Angel de Sarah McLachla.Isso numa música considerada hip hop.E parte disso deve-se aos vocais perfeitos de Rihanna cantando o triste e avassalador refrão:

Vai ficar lá
E me ouvir chorar
Mas tudo bem
Porque eu amo
O jeito como você mente

E Eminem não deixa passar barato.Sua parte parece um desabafo difícil de escutar,mas necessário.Cada frase parece encontrar um comparação com alguém que eu conheço ou algum relacionamento que teve um fim trágico e virou noticia.Eminem se coloca no lugar do agressor que defende seus atos.Tudo por causa do amor.O amor que destrói,corrói,agride e mata.O amor não é apenas um sentimento nobre como todos falam.O amor tem seu lado sombrio.Não há como duvidar que a composição de Eminem é uma das melhores do ano.Talvez o grande fator da música passar esse grau de emoção é o fato de Rihanna e Eminem já terem passado por isso.Ele o agressor,ela a vitima.Isso soma-se a produção perfeita de Alex da Kid e Makeba Riddick que conseguiu dar um tom trágico no arranjo já forte que mistura hip hop e R&B de maneira precisa.Esse encontro com o lado mais humano de Eminem é um dos motivos que mais seguir com o blog.Sempre olhando além do "cercadinho" e descobrir coisas tão geniais como essa.
nota:9

Nenhum comentário: