30 de novembro de 2010

É Só Eu Falar Bem

One In a Million
Ne-Yo

Parece até coisas de outro mundo.Depois de criticar muito o último trabalho do Ne-Yo,Year of the Gentleman,que foi sucesso de vendas e de outros críticos eu vejo o novo trabalho dele ser completamente esquecido principalmente nos EUA mesmo eu elogiando muito.Libra Scale só foi lançado na terra do tio Sam dia 22 e ainda não temos os números oficiais de vendas,mas se for depender dos singles a coisa não é muito animadora.Enquanto Beautiful Monster só alcançou o 53° lugar na Billboard,o segundo single Champagne Life atingiu apenas o 75° na mesma parada.E ao que parece o terceiro single não terá um fim melhor.
One In a Million foi lançada em Setembro e até agora só atingiu o péssimo 92° colocação na Billboard.É não é "culpa" dela.A canção sem dúvida nenhuma é uma boa canção.Um R&B mais clássico com um pouco de urban que finalmente me faz ver a semelhança dele com o rei do Pop.A canção poderia ter sido muito bem uma "regravação" de algum sucesso de Michael Jackson pois se assemelha com músicas como Dirty Diana,só um pouco mais cadenciada.Outro ponto de comparação são os vocais de Ne-Yo.Com agudos contidos,principalmente no excelente refrão,ele segue a cartilha do R&B romântico com toques de classe que consegue entregar uma letra bem escrita e eficiente.É estranho que quando a coisa começa ficar boa jogaram um banho de água fria no sucesso do Ne-Yo.
nota:7,5

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

Seguramente, "One in a Million" é a melhor música do Libra Scale. É catchy, gostosa, uma batida agradável e R&B mesmo, sem essa loucura eletro que domina os charts (apesar de Beautiful Monster ter uma pegada dance que é quase uma continuação de "Closer).
O mais legal do album é o conceito de ser uma espécie de trilha sonora de um filme, e tanto os clipes quanto as apresentações do Ne-Yo seguem essa lógica. Uma ideia bem sacada, sem ser freak, com referências bem legais e menos óbvias (por exemplo, os animes) e que não conquistou o público norte-americano.