6 de janeiro de 2015

Os Melhores Singles de 2014 - Parte 5





10.Recovery
James Arthur


"Recovery fala de recomeçar. De renascer. De dar mais uma chance para si mesmo. De lutar para viver. Em uma composição arrasadora James traz à tona todos aqueles sentimentos que precisamos ter quando a vida nos coloca para baixo e temos a coragem de recomeçar. Como "um soldado na guerra" somos catapultados para uma guerra dentro de nos mesmos em busca de sua redenção. A power balada construída pela produção dá o tom perfeito para esse turbilhão de sentimentos em um trabalho único. A grandiosidade imprimida pela produção encontra em James o interprete mais que perfeito para expressar o significado da canção: não bastasse ter uma voz tão impressionantemente diferente ele entregar uma performance incomparável desde o emocionante começo até o apoteótica final em que James tira o mais poderoso sentimento da garganta em um momento genial."

9.The Outsiders
Eric Church

"The Outsiders abre o álbum de uma maneira espetacular: em apenas quatro minutos e algum segundos, Eric entrega uma inspiradíssima colisão de rock com country em uma canção poderosamente épica. The Outsiders tem como seu principal triunfo a construção de um assombroso e acachapante arranjo que vai crescendo ao longo da sua execução chegando em um ápice final estrondoso. Eric carrega a ótima letra sobre as pessoas "excluídas" de maneira sensacional mostrando versatilidade dando diferentes tons para a sua interpretação."

8.Scream (Funk My Life Up)
Paolo Nutini

"Scream (Funk My Life Up) fala sobre a mulher mais sensacional que o narrador conheceu e que faz ele pedir por misericórdia. Tratando o assunto de maneira sexy e sexual, mas sem transformar a mulher em apenas um objeto, Paolo entrega um trabalho revigorante e com uma áurea completamente original. A batida é outro momento de pura genialidade: com forte influência do funk, Paolo Nutini faz um soul rock contagiosamente genial e com uma batida deliciosa que dá vontade de dançar como se fosse 1965. Contudo, o que coloca a cereja em cima do bolo é o próprio Paolo e sua voz rouca e encorpada que é tão "quente" e saborosa como chocolate derretido."


7.Partition
Beyoncé

"O primeiro fator que faz Partition ser tão genial é a maneira como ela foi composta. Beyoncé nunca foi tão sexual, sensual e safadinha em uma canção como ela está aqui. Porém, o que poderia cair na vulgaridade, já que em várias vezes a composição se mostra bem explicita, é contornado pela inteligência dos compositores. Liderados por Timbaland ao lado da própria Bey, do Justin Timberlake e do The-Dream e mais quatro nomes, a letra de Partition (e da sua introdução Yoncé) é uma coleção genial de sacadas, "piadas" e tiradas que misturam claras referencias sexuais com referencias pop. Essa construção tão bem pensada, aliada com o ótimo jogo de rimas e o trabalho fonético, transforma a música em um trabalho original, inovador e a frente do que ouvimos na atual música pop."

6.Hideaway
Kiesza

"O trunfo de Hideaway, que poderia soar como datado ou/e sem criatividade, é entregar uma canção que não apenas "reedita" perfeitamente o estilo do eurodance, mas que também entrega um produto com qualidade impecável. Kiesza (que também produz) a canção consegue colocar em Hideaway os melhores atributos do estilo "copiado": dançante só com classe, elegante, carismática e completamente viciante. A composição também segue os moldes do eurodance, mas consegue um resultado muito bem amarradinho. Sem ter a voz poderosa de muitas das cantoras que emprestaram suas vozes para os hits do passado, Kiesza consegue segurar a canção dando o toque mais moderno para a canção. O único erro aqui é uns "ohs uhs" entre o refrão e os versos que poderia ter sido eliminado que não faria nenhuma falta."
Resenha

Nenhum comentário: