30 de junho de 2017

La Latina Rihanna

Wild Thoughts (feat. Rihanna & Bryson Tiller)
DJ Khaled

De uma hora para a outra, o DJ Khaled virou aquele produtor com alguns sucessos e uma penca de memes lá nos EUA para o artista de maior sucesso da atualidade. Claro, boa parte do resultado positivo vem da influência dos seus "parceiros" como, por exemplo, Justin Bieber, Beyoncé e Jay-Z. Dessa vez é o momento de Khaled usar a Rihanna para fazer de Wild Thoughts o seu próximo sucesso. Só que não seria a Rihanna que está se aproveitando do DJ?

Vamos começar falando que Wild Thoughts não é só a melhor música do DJ Khaled como, também, uma das melhores do ano. Obviamente, o maior motivo para isso é que o DJ ao lado do outro DJ Nasty pegaram a base do sucesso Maria Maria da banda Santana de 1999 para construir a nova canção. Está lá a batida cadenciada, a atmosfera latina e a guitarra inconfundível de Carlos Santana, mas com um verniz um pouco mais atual e adição de algumas nuances. O resultado é acima do esperado, mesmo que seja um quase crtl c+crtl v da canção original. O que Maria Maria não tinha é uma cantora como a Rihanna para simplesmente para dominar a canção com a sua personalidade "large than life" e os seus sensuais vocais. Mesmo fazendo um bom trabalho, o rapper Bryson Tiller é engolido pela RiRi em seu momento de La Isla Bonita. Enquanto isso, DJ Khaled vai se estabelecendo mundialmente como uma máquina de fazer hit.
nota: 8

Um comentário:

G. RLS disse...

Gosto da música, entretanto acho muito repetitiva, "cansativa"... Não há uma "virada", uma mudança... A melhor é "Shining" , com a Beyoncé e o JAY Z, ótima música, essa merecia o topo não a horrível "I'm the one"... Q música chata!!!