3 de junho de 2017

Os Erros do Grammy - Parte II

É hora de darmos mais alguns pitacos no Grammy para tentar apontar alguns injustas feitas com nomes não indicados e, também, nomes que perderam. Esse é...






Quem Deveria Ter Sido Indicado?




Vivendo nesse mundinho pop, muitas vezes esquecemos que existe vida inteligente fora. Quando lançou o excepcional The Desired Effect, segundo da sua carreira solo, o vocalista do The Killers Brandon Flowers acionou em mim a luz de estar diante de um dos melhores trabalhos de 2015. Todavia, o Grammy esquece totalmente o cantor e o álbum na cerimônia de 2016. Claro, o rock naquele ano foi do The Black Keys, mas não poderiam dar um espacinho para Brandon em vez de dar duas indicações para o já cansativo Coldplay? Fica aí a pergunta. E essas seriam as indicações:

Can't Deny My Love (canção): Best Rock Performance  e Best Rock Song
The Desired Effect: Best Rock Album


Quem Deveria Ter Vencido



Apesar de acreditar que Frank não liga para a premiação depois da polêmica do último, ver o seu aclamadíssimo channel ORANGE perder Álbum do Ano em 2013 é uma verdadeira heresia. Em ano bons em indicados (The Black Keys, Jack White e Fun), Mumford & Sons levou o gramofone de ouro com o polarizado Babel. Só para ter uma ideia, o famoso site que reúne criticas Metacritic dá para Babel uma média de 63 pontos em 100. Já para channel ORANGE a média é de impressionantes 92. Uma pena, mas, sejamos sinceros, depois de quatro anos qual dos dois ainda é o mais lembrado? Acho que no fim, Frank saiu por cima.

2 comentários:

lucas lopes disse...

Não me conformo com a esnobada de Desire. Tá no meu celular até hoje! Tá bom que elé não deve ligar para prêmios, mas seria um belo e merecido reconhecimento.

G. RLS disse...

O GRAMMY, assim como outras premiações já cometeu muitas injustiças, mas tbm acho "legal" as mesmas, pq geram debate , discussões, etc...