25 de junho de 2019

Pegadinha do Ed

Cross Me (feat. Chance the Rapper & PnB Rock)
Ed Sheeran

Quem pensou que o Ed Sheeran iria começar os trabalhos de seu novo álbum No.6 Collaborations Project com a segura e fraca I Don't Care, assim como eu, quebrou a cara com o lançamento da interessante Cross Me.

Cross Me é uma surpreendente e eficiente mistura de pop, R&B e pinceladas fortes de hip hop que resulta em canção que consegue ser uma aposta ariscada para o cantor e manter o aspecto popular/comercial das suas canções. Com uma produção mais complexa que o esperado ao adicionar um excelente sample da canção Pressure do rapper PnB Rock, transformando a mesma em uma espécie de refrão com a participação do artista. Bem pensado e com personalidade ímpar, o sample dá para canção corpo suficiente para sustentar a direção sonora e ainda ajuda a justificar a presença do rapper Chance the Rapper que, infelizmente, não acrescenta nada de substancial para Cross Me. Outro ponto importante de ressaltar que a canção não foge do nicho temático que o britânico normalmente entrega ao ser uma boa e bem estruturada balada romântica sobre defender a sua amada a todo custo. Resumindo: Ed Sheeran lançou uma canção que tem todas as suas marcas, mas que consegue sair do lugar comum ao quebrar várias expectativas. Ed, esse brincalhão.
nota: 7,5

Nenhum comentário: