4 de outubro de 2022

A Crueldade da Sinceridade

It’s Not Just Me, It’s Everybody
Weyes Blood


Ouvir It’s Not Just Me, It’s Everybody, single da cantora Weyes Blood, é como levar um tapa com luva de pelica. Não vai doer fortemente, mas vai ficar ardendo e incomodando por um bom tempo devido a sua devastadora sinceridade.

Primeiro single do próximo trabalho da cantora intitulado And in the Darkness, Hearts Aglow, a canção tem uma das letras mais poderosas dos últimos tempos ao falar de forma honesta e desconcertando sobre o sentimento de solidão que todos nos sentimentos mesmo quando estamos cercados por pessoas. Longo nos primeiros versos, a letra já acerta a gente em cheio e completamente sem aviso:

Sitting at this party
Wondering if anyone knows me
Really sees who I am
Oh, it's been so long since I felt really known

E a canção alcança um outro patamar quando Weyes afirma que esse sentimento é algo que realmente todos passamos em algum momento, deixando a canção com gosto ainda mais dolorido e potente. Sonoramente, It’s Not Just Me, It’s Everybody amplifica a mensagem ao ser uma contemplativa e melódica indie/ chamber pop com uma instrumentalização sensacional que ao escolher por caminhar em uma crescente que não chega a explodir drasticamente, preferindo seguir uma linha intima que parece remeter a uma conversa calma em um fim de noite. E com a performance tocante, melancólica e sóbria de Weyes Blood, It’s Not Just Me, It’s Everybody se torna um dos trabalhos mais marcantes de 2022 ao ser de uma sinceridade cruel e verdadeira.
nota: 8,5


Nenhum comentário: