4 de junho de 2023

2 Por 1 - Jorja Smith

Try Me
Little Things
Jorja Smith

Se fosse para fazer uma lista de nomes que merecem estourar comercialmente seria a Jorja Smith dona de uma das posições. Apesar de alguns bons desempenhos comercias, a britânica ainda parece renega ao posto de quase. Não acho que o seu segundo álbum (Falling or Flying) irá mudar isso, pois os singles lançados até aqui apenas compravam essa sensação.

Try Me e Little Things são feitas na mesma forma de um R&B/soul que é excelente, elegante e que transita perfeitamente entre a linha do comercial e o artístico, sendo banhados pela luz que irradia da cantora. Entre as duas, Little Things ganha alguns pontos de vantagem devido a sua mais ousada produção que cria uma batida deslumbrante que funde R&B, house, jazz, funky e uk garage. É excitante, elegante e essencialmente com a persona da Jorja que a deixa ainda mais interessante, especialmente a sua parte final. Menos inspirada, Try Me é uma obra que seria melhor apenas como parte do contexto geral do álbum do que como single, mas devido a presença graciosa e suculenta de Jorja é adiciona uma carga precioso de significação para essa soul/R&B/dance. Espero que esteja errado sobre as previsões de desempenho comercial para a Jorja Smith, especialmente em uma era em que temos a SZA. 
notas
Try Me: 7,5
Little Things: 8



Nenhum comentário: