11 de janeiro de 2009

Sarcasmo Remix

The Fear
Lily Allen



Primeiro grande sucesso do site MySpace que saiu para o mundo real,a britânica Lily Allen lançou em 2006 seu primeiro CD o Alright,Still.Dele saiu o mega hit Smile.Com jeito e voz doce e frágil mas com uma boca ácida,sarcástica e um pouco suja Allen abriu espaço para uma nova leva de cantoras da terra da rainha.Algum tempo depois e algumas polémicas acumuladas,Lily Allen está de volta em sua melhor forma para um novo CD(It's Not Me, It's You)e acaba de lançar o primeiro single The Fear.
A canção continua no esquema de outras já lançadas por ela:vocais simples e suaves destacando o sotaque inglês,arranjo moderninho e letra inteligente e critica.O grande porém se encontra nesse dois últimos pontos.Tanto o arranjo e a letra evoluíram e ganharam novos ares.O arranjo consegue equilibrar partes lentas com base de violão e agitadas no estiloeletrônico .Mas o grande destaque é com certeza a letra.Allen critica ferozmente o mundo consumista e todas sua vertentes em pequenas pérolas simplesmente geniais:

"(...)A vida é sobre estrelas de cinema e menos sobre mães
É tudo sobre carros rápidos passando uns aos outros(...)
Eu sou uma arma de consumo em massa
E isso não é minha culpa, foi como eu fui programada.(...)
Esqueça sobre armas e esqueça sobre munição
Porquê eu estou matando a todos com minha pequena própria missão
Agora eu não sou uma santa mas não sou uma pecadora
Agora tudo é mais legal, conforme eu vou ficando mais magra"

Lily Allen volta a afirmar que a época da inocência acabou já faz tempo como afirmou a personagem Carrie no seriado Sex And The City.E se alguém ainda acredita é melhor procurar um psicólogo.
nota:8

Nenhum comentário: