26 de março de 2010

Quando Eu Me Calo e Apenas Aplaudo

The Only Exception
Paramore


No começo do blog,lá pelo final de 2008,umas das minhas primeiras resenhas foi do Paramore.Nela eu questionava a sonoridade do grupo.Depois com o segundo,questionei o talento do grupo.Quando não acreditava em um virada da banda eles me surpreenderam com o segundo álbum e os dois primeiros singles(Ignorance e Brick by Boring Brick) que me fizeram rever meus conceitos sobre eles.Então chega a terceira música de trabalho de Brand New Eyes intitulada The Only Exception e qualquer dúvida ou receio que eu guardava foi derrubado.Mas que isso,foi massacrado.Dizimado.Estraçalhado.Na maior surpresa desde que comecei a escrever sobre música devo reconhecer para quem quiser ouvir:sim,o Paramore é uma banda de talento.Pode-se perguntar:em apenas uma música perceber isso?Sim.Uma realização como The Only Exception não são apenas sorte ou acaso.É fruto de talento em amadurecimento.
A canção é um uma excelente balada rock que de uma certa simplicidade chega ao um nível de emoção pouco visto hoje em dia,sem precisar usar recursos manjados.Muito disso se deve a impressionante performance vocal de Haley Williams.Contida,mas com uma força impressionante.Haley mostra,mesmo não sendo a maior voz do meio e que ainda força em certos momentos,está entre as melhores interpretes femininas da atualidade.Aparado a isso tem a ótima letra que é a nítida característica do crescimento da banda.Fala de amor de maneira adulta,segura e poética.Grande trabalho.Com isso temos o delicado arranjo que só dá um errinho ao tentar crescer demais no final.Erro que dá até certo charme a música mostrando que eles ainda vão crescer e evoluir ainda mais.Dessa maneira eu fecho essa resenha me calando e apenas aplaudindo.
nota:9

Nenhum comentário: