31 de março de 2010

A Massificação de Christina Aguilera

Not Myself Tonight
Christina Aguilera


Ontem foi divulgada o primeiro single do novo álbum de Christina Aguilera,Bionic.A música Not Myself Tonight é a escolhida para começar a divulgar o álbum que foi descrito como "uma volta ao pop,mas mantendo o mesmo tom de antes".E ouvindo o single devo concordar que Aguilera se reinventou de novo,mas com algumas características interessantes como o próprio single revela.
Not Myself Tonight é um pop com mistura de eletrônico e R&B que ao mesmo tempo se mostra acima da maioria produzida hoje em dia,não acrescenta nada de novo(ou quase nada de novo) ao gênero de destaque atualmente.A batida é extremamente bem produzida,dançante e viciante feita pelo produtor Polow da Don,mas que se parece muito com tantas que vimos ao longo dos últimos meses(mas há um ótimo final com uma batida de tambor).A letra é sexy,safadinha,com partes boas e refrão contagiante.Apesar disso,a composição parece um mistura de Celebration com Telephone.Bom,mas já manjada.Agora é que vem a grande difereça e que faz a música especial:a voz de Aguilera.Esqueça os miados ou as vozes medianas,sem precisar de muito esforço ela faz o melhor desempenho vocal desse tipo de música.Começando mais ou menos(muito efeitos),a voz dela volta ao normal no pré refrão e melhora visivelmente.Ela está cada vez mais madura e saber controlar seu instrumento de forma precisa.Aguilera está errada de seguir a modinha?Não,pois ela sabe como colocar sua marca e produzir algo acima da média mesmo que não ótimo ou inovador.Vai ser sucesso?Sim,por quê não.Se Rihanna alcançou o número com Rude Boy que inferior a Not Myself Tonight,há possibilidades.
nota:7,5

5 comentários:

Kunst Kato disse...

finalmente uma crítica que não a rebaixa ou rebaixa outros artistas. E o mais importante, não faz comparações erradas...
Ponto positivo pro seu blog...

09 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AnLuViJaThay/ViGiHoRaJaCa disse...

credo, lá vem vc judiando da Rihanna de novo '-'
nem fã da Rihanna eu sou, mas quando ouvi a música eu logo vi que iria pro topo do mundo.
whatever...
A sua resenha de NMT é a melhor q eu li até agora =D

Luan Reis disse...

Jota sempre preciso, tirou da minha boca tudo que eu pensei de
"Not Myself Tonight", acima da média, poré, contagiante. Como o colega de cima senti falta de um refrão no final, apenas da maravilha dos tambores.

Jota disse...

Só tenho a agradecer a todos os comentários!

Voltem sempre e muito obrigado!