12 de junho de 2011

As Músicas Que Me Fazem Chorar

Alguma vez você já chorou ouvindo uma música? Em algum momento passando por algum problema pessoal e ao ouvir uma música que de alguma forma mexeu ainda mais com você e de repente as lágrimas começam a cair? Ou mesmo que apenas a música te tocou tanto que a emoção tomou conta de você? Não sei vocês, mas isso já aconteceu comigo várias. Por isso resolvi listar as músicas que me fazem chorar. Começamos com as cinco primeiras.

10° Stand by Me
Ben E. King

Nem sempre uma canção triste faz a gente chorar. A mensagem do clássico Stand by Me é tão forte e tocante que não há como não quere cantar junto e assim se emocionar muito.

Quando a noite chegar
E a terra ficar escura
E o luar for a única luz que poderemos ver
Não, eu não terei medo, Não eu não terei medo
Desde que você fique do meu lado, do meu lado

Refrão:
Então, querida, querida
Fique do meu lado, oh fique do meu lado
Oh fique, fique do meu lado,
Fique do meu lado

9° Just A Dream
Carrie Underwood

Quando começa, a canção de Carrie parece apenas mais uma canção de coração quebrado. Quando ela chega à segunda parte descobrimos o verdadeiro tema: a morte do noivo na Guerra. Acompanhado com os vocais perfeitos e o arranjo poderoso a canção evoca lágrimas até de quem não gosta de country.

O pastor disse
"Vamos abaixar a cabeça e rezar"
"Senhor, por favor guarde sua alma
E cure essa dor"
Então a paróquia toda se pôs de pé e cantou
A música mais triste que ela já escutou

E depois eles a entregaram uma bandeira dobrada
E ela se agarrou em respeito da lembrança dele
Oh, o que teria sido...
Os guardas deram um úlitmo tiro
E ela sentiu como se tivesse sido em seu coração

Baby, por que você me deixou?
Por que você teve que partir?
Eu estava contando com a eternidade.
Agora eu nunca saberei
Não consigo nem respirar
Parece que eu estou olhando de fora
Sozinha num canto
Todos estão falando que ele não vai vir pra casa
Isso não pode estar acontecendo comigo
Isso é apenas um sonho

8° Hurt
Christina Aguilera

O tema redenção e arrependimento são a base para Christina Aguilera arrasar corações em uma das mais difíceis canções da nova geração. Linda e triste.

Alguns dias eu me sinto destruída por dentro, mas não vou admitir
Às vezes, eu apenas quero me esconder, porque é de você que eu sinto falta
E é tão difícil dizer adeus quando chega a hora

Você me diria que eu estava errada?
Você me ajudaria a compreender?
Você está me olhando aí de cima?
Você está orgulhoso de quem eu sou?
Não há nada que eu não faria
Para ter apenas mais uma chance
De olhar em seus olhos
E ver você olhar de volta

7° Always On My Mind
Michael Bublé

A versão de Michael Bublé para Always On My Mind ganhou ainda mais sentimento usando um arranjo simples e vocais cheios de sentimento do mais puro arrependimento.

Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria
Talvez eu não tenha te amado
Com tanta frequência quanto poderia
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente nunca me dei ao trabalho

Mas você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos

6° Unchained Melody
Maurice Jarre

Pode ter alguma coisa haver com o filme Ghost, mas é só tocar esse clássico que um interruptor no cerébro dispara as lágrimas.

Oh, meu amor, minha querida
Eu almejo sentir o teu contato
Há um longo e solitário tempo
O tempo passa tão devagar
E não há muito que o tempo possa fazer
Será que você ainda me pertence?
Eu preciso do teu amor
Espero ser feliz com teu amor
Rios solitários correm
Para o mar, para o mar
Para os braços abertos mar
Rios solitários suspiram
Espere por mim, espere por mim
Eu vou voltar para casa
Espere por mim
Oh, meu amor, minha querida
Eu almejo sentir o teu contato
Há um longo e solitário tempo
O tempo passa tão devagar
E não há muito que o tempo possa fazer
Será que você ainda me pertence?
Eu preciso do teu amor
Eu preciso do teu amor
Que Deus traga rápido seu amor pra mim

Um comentário:

christine blog disse...

É uma pena o album bionic não ter feito sucesso pois as músicas são boas.All I need,stronger than ever,I am e woohoo são minhas preferidas