18 de junho de 2013

A Dura Missão de Dizer "Eu Não Te Amo"

Please Don't Say You Love Me
Gabrielle Aplin

Muitas pessoas acham que dizer "eu te amo" pode ser muito difícil. Só o que elas não sabem é que é muito mais difícil falar "eu não te amo". Quando alguém te diz que te ama e você ainda não sabe se o sentimento que você senti é amor, o que você faz: responde um automático e sem valor "também" ou fala a verdade que ainda não sabe? Então, falar que "eu não te amo" é muito mais complicado. Em Please Don't Say You Love Me, a cantora inglesa Gabrielle Aplin fala exatamente disso.

A bela composição relata aquele momento em que estamos vivendo o limiar de uma relação onde temos que decidir se nos tornamos "sérios" e então começa toda aquela enxurrada de regras, questões, dúvidas e mais dúvidas. Só o que estávamos vivendo era tão bom e livre de amarras que não queremos perder isso. Aplin retrata isso de uma maneira simples, honesta e poética que fica difícil de não se relacionar com a canção. Ainda mais com a performance segura, delicada e carismática de Aplin que aliada ao arranjo inspirado entrega uma canção poderosa para todos os que um dia já amaram. Ou melhor, que não tinham ser certeza será amor.
nota: 8

Nenhum comentário: