28 de junho de 2013

Primeira Impressão

Me, You & the Music
Jessica Sanchez


Se nos últimos anos não está fácil para os realities musicais continuarem, imagina para os ex-participantes, principalmente aqueles que não venceram. Esse é o caso da vice-campeão do ano passado do American Idol Jessica Sanchez que lançou seu primeiro álbum intitulado Me, You & the Music recentemente. O trabalho vendeu apenas 14 mil cópias atingindo a posição de 26° na Billboard. Pelo menos, ela pode se orgulhar de ter feito um bom álbum.


Me, You & the Music faz com aquela cantora de voz poderosa seja "adequada" para caber dentro dos limites do pop. Só que em vez de perder toda a sua qualidade e o que fez ela ser destaque no AI, a produção acerta no equilíbrio entre esse aspecto e o fato que é necessário faze-la comercial. Mesmo com certos limites impostos e ainda em busca de sua verdadeira personalidade já que podemos ouvir claramente as influências de nomes como Mariah, Whitney, Christina e outras, Jessica faz um trabalho excelente mostrando versatilidade e controle em qualquer tipo de música seja as mais dançantes até as baladas. A produção dá para Me, You & the Music uma cara quase genérica demais misturando pop, dance pop e R&B sem extrair nada de novo, mas o trabalho é muito bem feito fazendo com que Me, You & the Music consiga um bom resultado no final. É impossível nãos me deixar emocionar pela bela Crazy Glue ou pela triste Plastic Roses. Mesmo seguindo um caminho Kelly Clarkson encontra Rihanna em Don't Come Around podemos ouvimos uma cantora que tem tudo para estourar comercialmente assim como a graciosa In Your Hands. Pena que Jessica tenha aparecido só agora, pois ela poderia ter rendido muito mais nos tempos de glória do American Idol.

Nenhum comentário: