4 de fevereiro de 2024

Os Melhores Singles de 2023 -Parte II

 


Parte I



40. Sodom & Gomorrah
Dorian Electra



"A canção é uma celebração provocativa sobre o sexo sem amarras, medo ou inibições ao utilizar de maneira primorosa a história bíblica de Sodoma e Gomorra para criar essa crônica. Divertida ao extremo, a composição é dona de momentos simplesmente memoráveis como, por exemplo, “Deuteronomy, givе my ass a lobotomy”."

39. Selfish
slowthai


"Uma soturna, densa e profunda mistura inusitada e bem vinda de uk hip hop, post-punk e synth-pop. Na teoria, essa união de gêneros tem tudo para dar errado, mas a produção em Selfish é inteligente para conseguir criar uma batida revigorante ao mesmo tempo que se torna um soco no estomago com a sua complexidade instrumental e a sua força emocional vinda da sensacional performance de slowthai. "

38. Don't Say Love
Leigh-Anne


"A primeira escutada não dá para perceber perfeitamente toda a qualidade da canção, pois a batida electropop dá uma leve puxada para o massificado. Entretanto, Don't Say Love é um trabalho com uma camada de criatividade tão suculento que fica difícil não se envolver para batida que é mistura com uma dose de uk garage que garante uma personalidade única para a canção. "

37. Tattoo
Loreen


"Tatoo é uma climática e poderosa electropop/euro pop que tem uma construção instrumental encorpada e que consegue injetar uma carga emocional poderosa que consegue a fazer se destacar facilmente, mesmo lembrando vagamente Frozen da Madonna em seu break instrumental."

36. One That Got Away
MUNA


"One That Got Away é um delicioso synth-pop/pop rock que emoldura perfeitamente os anos oitenta, mas passa longe de soar como apenas um caça níquel barato ou/e ter cheiro de naftalina. O que a produção consegue é fazer uma batida refrescante que consegue ainda ficar no limite perfeito entre o alternativo e o comercial, dando ainda mais profundida para a canção."

35. My Love Mine All Mine
Mitski



"Uma melódica, aveludada e climática soft rock/americana/soul que gruda na gente com perfume francês da melhor qualidade ao nunca ser pungente e, sim, constante. Existe uma My Love Mine All Mine sobriedade estética que não atrapalha a sua atmosfera quase sonhadora."

34. Not Strong Enough
boygenius


"Uma direta e carismática indie rock/pop rock, a canção tem na química entre as três integrantes como o ponto alto, mostrando a sinergia impar e especial que as jovens possuem. Apesar de personalidades distantes, as três artistas conseguem se fundir lindamente em uma produção que deixa essa sinergia brilhar. "

33. America Has a Problem (feat. Kendrick Lamar)
Beyoncé


"Uma miami bass, subgênero do hip hop misturado com eletrônico e dance music, que não tem o glitter explosivo de outras canções do álbum devido a seguir uma batida mais linear, mas é produzido de maneira tão estilosa e refinada que consegue acompanhar a ritmo que o álbum impõe."

32. I Wish you Roses
Kali Uchis



"I Wish you Roses é uma volta considerável a sonoridade do começo da carreira da cantora, mas sem perder o frescor e originalidade que a mesma sempre apresenta. Uma melódica, sensual, envolvente e aveludada mistura de R&B, pop e indie, a produção é de uma maturidade ímpar que dá para a canção uma atmosfera que consegue ser épica e, ao mesmo tempo, intimista. "


31. Only Love Can Save Us Now
Kesha



"Single de Gag Order, a canção tem uma das construções mais criativas, surpreendentes e ousadas criadas dos últimos tempos. O instrumental dos versos são puramente electropop com toques de industrial em uma batida forte e que quer claramente emoldurar os princípios da carreira da cantora. De repente, o refrão muda completamente de direção ao ser uma inspiradora, animada e poderosa mistura de gospel, country e soul. E, apesar de tamanha diferença, a fluidez entre as duas partes é tão bem costurada, fluida e excitante que tudo parece fazer sentido como se fosse algo fácil de se realizar. E isso não é, pois poderia facilmente criar um ruido tão grande que iria desandar. Entretanto, Only Love Can Save Us Now funciona devido a ótima produção e que essa mudança é motivada pela composição e a sua intenção."

Nenhum comentário: