13 de março de 2024

Falta Minha

Ai Ai Ai Mega Príncipe
Pabllo Vittar


Preciso fazer já uma mea culpa e dizer que não tenho pouco conhecimento sobre os gêneros que a Pabllo Vittar se baseia para construção de 2024 Batidão Tropical Vol. 2. E acredito que parte de não gostar tanto de Ai Ai Ai Mega Príncipe seja por isso e não há muito o que possa fazer.

Obviamente tenho noção de onde a artista tira a sua influência, mas nunca ouvia a canção original que era da Banda Batidão e isso, querendo ou não, isso afeta a minha percepção sobre a música. Analisando com cuidado, porém, o grande problema da canção é que ao final não é tão divertida quando poderia esperar e tem alguns problemas técnicos. Gosto do uso do sample de Rakata da Arca que dá personalidade novo para a canção, mas em geral o instrumental da canção é apenas ok. Acho que uma reconstrução da canção original iria cair bem melhor aqui, pois daria a possibilidade de evoluir a sonoridade de maneira a respeitar o original sem perder o tino de originalidade. Além disso, a composição é simplesmente ruim que seria necessária essa reinvenção. Entendo todo os elogios que a canção recebeu, mas não rolou para mim. Fica para próxima. 
nota: 6

Nenhum comentário: