21 de setembro de 2025

Triunfal

WHERE IS MY HUSBAND!
RAYE


É tão reconfortante ver gente de talento colhendo de verdade os frutos do seu trabalho. Um dos melhores casos disso é o da Raye que, depois de anos negada e impedida de mostrar seu potencial, tornou-se um caso de sucesso após o hit mundial Escapism.. Agora, a cantora está de volta com o seu segundo álbum e, como primeiro single, lança a sensacional Where Is My Husband!.

A canção é um trabalho que, atualmente, apenas a Raye parece capaz de fazer e ainda ser relevante comercialmente — e isso é algo extraordinário. Produzida pela cantora ao lado de Mike Sabath, a faixa é uma magnífica, explosiva, refinadíssima, graciosa, dançante e mágica mistura de pop soul, R&B, big band, jazz e neo-soul que resulta em uma das canções mais refinadas e brilhantes do ano. Nem de longe eu achava que a Raye seria capaz de entregar algo como Where Is My Husband!, mas, novamente, sua imensa capacidade artística é de cair o queixo devido ao quanto intrincada é a construção da canção e, ao mesmo tempo, por ser um trabalho que conquista desde a primeira escuta.

E uma música tão poderosa só poderia ter uma intérprete à altura da Raye para carregar com maestria genial toda a complexidade da faixa, que, ao misturar tantos estilos e gêneros, precisa de uma performance capaz de captar exatamente toda a aura da canção — que tem esse toque vintage sem soar datada e um toque moderno sem perder o senso de inspiração. E é isso que a Raye entrega aqui, pois, não apenas tecnicamente, a cantora apresenta uma performance de tirar o fôlego, tão poderosa, estilosa e graciosa.

A composição, que mistura um senso de humor tongue-in-cheek com uma crônica sincera sobre a procura do amor e com uma estética perfeita, colabora para a verdadeira impressão de que estamos diante de uma das melhores artistas contemporâneas. Tudo isso é ainda mais incrível ao notar que a Raye é uma artista independente, mostrando que ainda existe lugar para o talento puro.
nota: 9

Nenhum comentário: