Part.1
Part.2
em 1997 Mariah e Tommy Mottola mesmo aparentando serem um casal feliz,se separam.Segundo a própria avida com Tommy era um inferno que ele torturava psicologicamente.Após o divorcio Tommy começa o boicotar Mariah na Sony.Um exemplo foi que a música do filme Titanic seria a principio de Mariah mas Tommy vetou a ideia e deu a Celine Dion.
CD ButterflyO primeiro CD após o divorcio,Mariah se torna mais independente e assume uma nova postura:de garota boazinha passa a ser sexy e provocativa.O CD se torna até então o mais elogiado pela critica em sua carreira.Ele vende mais de 10 milhões de copias ao redor do mundo.
Singles
Honey:Mais um novo número um na Billboard.Honey se tornou o unico single em primeiro nas paradas POP e de R&B.Além do sucesso,Honey foi além mostrando uma Mariah Carey mais madura.Além disso a música tinha mensagens claras a Tommy em sua letra e principalmete no clip que mostrava Mariah fugindo de uma mansão,que mais tarde a própria confessou que sonhava em ser resgatada daquele inferno que vivia.
nota:8,5
Butterfly:Balada que apesar de letra piegas,tem um dos mais bonitos vocal da carreira de Mariah
nota:7
Breakdown:Mariah se entrega demais no R&B melacueca com voz de gata assanhada.
nota:5
The Roof(Back in Time):Idem ao de cima,mais com um pouco mais de qualidade.
nota:6
My All:Uma das grandes musicas de Mariah.Aqui tudo se encaixa perfeitamente arranjo arrebatador,letra sentimental ao extremo que não chega ao pieguismo e vocais perfeitos.Mais um número um.
nota:9,5
Whenever You Call
nota:8
CD #1's
Compilação de todas as musicas numero 1° até então dela,um feito incrível para um artista que nem tinha 10 anos de carreira.Vendeu cerca de 15 milhões de CD's ao redor do mundo.
Singles
Sweetheart:Regravação que estava antes no álbum de JD.Mariah pela primeira vez entra no mundo do hip hop(aqui com generosos toques de R7B)
nota:9
When You Believe:O encontro das vozes mais conhecidas dos anos '90.Consideradas rivais pela mídia,Whitney Houston e Mariah Carey foram convidadas para interpretar o musica do filme O Príncipe Do Egito que acabou levando o Oscar de melhor canção.Um dos mais perfeitos vocais da historias da das duas cantoras.A apresentação na cerimonia de entrega do Oscar onde as duas se apresentaram foi vista por mais de 2 bilhões de pessoas
nota:9
I Still Believe:nova regravação.
nota:8
CD Rainbow
Mariah se joga completamenete no R&B e hip hop.Com ajuda de grande do gênero como Jermaine Dupri e pela vez convida reapers para participarem das músicas como Jay-Z,Snnopp Dogg e Missy Elliot.Novamente um sucesso comercial vendendo mais de 10 milhões pelo mundo,Mariah ganha o prêmio de artista do Milênio pela revista Billboard e de Artista Feminino do Milênio World Musics Awards.
Singles
Heartbreaker:A musica até então mais dançantes dela mostrou que Mariah podia se renovar mais ainda mostrar capacidade.Foi mais um numero um com uma ajudinha do peso pesado Jay-Z.
nota:8
Thank God I Found You:Seguindo os passos de One Sweet Day,Mariah fez um dueto com uma boy band da época o 98° e chega a mais um numero um.
nota:6
Crybaby:Mesmo com o ótimo desepenho em vendas,Mariah acusa a Sony por não divulgar os proximos singles e não ter o redimente esperado nas paradas.Mas a qualidade delas também não ajudaram.
nota:5,5
Can't Take That Away (Mariah's Theme)
nota:6
Against All Odds (Take a Look at Me Now):Regravação de um sucesso dos anos '80 de Phill Collins,Mariah no CD faz um versão solo mas lançou a versão com o grupo Westlife.Apesar de alguns excessos vocais,ela ficou decente.
nota:7
Um comentário:
Quanto ao Jay-Z, ele nao era tao pesado na epoca... umbjo
E a Mariah sempre mostrou que seus number ones foram com talento doisbjos.
E quanto ao when you believe.. 0 9 voce leva pra casa.. 2 bilhoes nem Madonna...
Postar um comentário