Em 1995 o grupo de rock No Doubt explodiu com a música Don't Speak,a sua vocalista se tornou o ícone de milhares de jovens.Gwen Stefani e seu visual despachado e único foi mudando assim como sua banda.Gwen ganhou mas classe e refinamento sem perder o fator cool e o No Doubt ganhou influencias de R&B e pop.E quanto mais o grupo fazia sucesso maior aumentava a popularidade de Gwen.Até que,inevitavelmente,a cantora foi se dedicar a carreira solo.É para espanto de todos a cantora deixou o rock de lado e se jogou no R&B com ajuda de produtores bam bans do meio.Nos dois CD's,Gwen vive momentos completamente diferentes que vou analisar pelos singles de cada lançados de cada um.
CD Love. Angel. Music. Baby.
O primeiro álbum solo de Gwen foi uma grande surpresa.Gwen se rodeou de produtores de hip hop e R&B do alto escalão como Dr. Dre,Pharrell Williams,The Neptunes e André 3000 e também outros nomes conhecidos como Linda Perry e Chantal Kreviazuk para fazer um álbum simplesmente perfeito.Não há um segundo desperdiçado nos 48 minutos das 12 faixas.Além de levar varias indicações ao Grammy o CD vendeu 7 milhões de cópias.
Singles
What You Waiting For?:O primeiro single da album é de longe a melhor música já cantada na carreira de Gwen.Parceria com Linda Perry What You Waiting For? é uma explosão musical.O começo em voz e piano,pelo tick-tack e toda a letra e o arranjo arrebatador.além disso o clipe genial e a influencia das Harajuku Girls faz da música uma obra de arte.
nota:10
Rich Girl:O segundo single Rich Girl com parceria com a reaper Eve,tem todo aquele apelo comercial já batido mas só que revirado ao contrario para fazer um outra pérola.
nota:9
Hollaback Girl:A música mais bem sucedida nas paradas,Hollaback Girl apesar de não ser a melhor está longe de ser ruim.Com batida marcante e letra super divertida ela mereceu seu sucesso.
nota:8
Cool:a balada romântica perfeita:simples e cativante.Outro clipe genial para Gwen.
nota:8,5
Luxurious:apesar de ter um clipe bem além do que poderia,só a música já é uma atração por si só.Sexy e envolvente nem precisava do rap na versão do clipe.
nota:9
Crash
nota:9
Nenhum comentário:
Postar um comentário