21 de abril de 2009

Os Cinco Artistas Que Definem o Country

Muitos brasileiros acham que o sertanejo é o nosso country.Ninguém merece.O nosso sertanejo é muito inferior ao que é feito em sua maioria nos Estados Unidos.É nem a mesma origem é a mesma.Enquanto o sertanejo descende da moda de viola de nossos avós e hoje foi destruido pelos atuais representantes se tornando o sertanejo.Enquanto o country deriva do folk,o blues,o gospel e se misturou com o pop.Mas para que hoje ela tenha chegado ao status que ela tem sendo reconhecido ela passou por muitos estágios e mais que isso teve gênios por trás elevando cada vez mais o nome do country.Então aqui estão cinco nomes de uma lista enorme que ajudam a definir o country.

5°Carrie Underwood:a jovem vencedora de um programa de TV é a bela cara do country atual.Com talento de sobra e uma ótima produção,Carrie mostra como ser atual mostrando o lado pop e jovem sem esquecer o passado e os juntando em composições perfeitas.
O que ouvir:Before He Cheats,Just a Dream,Wasted,I Told You So e Jesus.Take The Wheel.

4°Shania Twain:o maior,em vendagem e popularidade não só dentro dos EUA mas mundialmente,Shania foi quem popularizou o estilo com o CD Come on Over que vendeu cerca de 30 milhões de cópias e teve 12 singles.Apesar de certo breguismo Shania conquistou milhões de fãs e um lugar na historia.
O que ouvir:You're Still the One,Man! I Feel like a Woman!,You've Got a Way,Don't! e From This Moment On.

3°Johnny Cash:
Apesar de se aventurado por outros estilos,Johnny Cash foi atuante no mundo contry,principalmente no começo de sua carreira.Ao lado de sua eterna companheira June Carter,Cash se tornou ícone imortalizado no filme Johnny e June.
O que ouvir:I Walk the Line,Ring of Fire,Hurt,Get Rhythm e Folsom Prison Blues.

2°Willie Nelson:Um dos ícones mais controversos de todos os tempos,desde suas declarações até ser preso por posse de maconha,Willie é incomparável em sua colaboração ao estilo.
O que ouvir:On the Road Again,Pancho & Lefty,Blue Eyes Crying in the Rain,Crazy e Hello Walls

1°Dolly Parton:a mais atuante e poderosa cantora country,Dolly é a Madonna country com muito mais tempo de carreira.Ela construiu um imperio que envolve até uma parque de diversões.Mas que fazer dinheiro Dolly,que também é atriz,gravou seu nome com o centenas de composições que foram aclamadas pelo público e a critica.
O que ouvir:Jolene,I Will Always Love You,Here You Come Again,9 to 5 e Travelin' Thru.

Nenhum comentário: