6 de agosto de 2009

Entre o Cá e o Lá


Me Adora
Pitty


Como eu já falei aqui anteriormente em relação a música nacional de hoje em dia eu tenho várias criticas a fazer.Mas tenho em alguns artistas minha confiança em relação ao seu trabalho.Mesmo não sendo fã,respeito e reconheço o trabalho da baiana Pitty.Seu rock é superior a várias bandas que fazem sucesso.Ela consegue conciliar a áurea roqueira com a parte pop de ser "diva" em uma país que só precisa de bunda e peito e já vira famosa.Pitty vai lançar agora dia 11 seu novo álbum,Chiaroscuro,e com ele veio o primeiro single a canção Me Adora.
Apesar do nome,é um pouco difícil adorar a canção.Em busca de algo novo,Pitty deixa as guitarras e as baterias frenéticas e se deixa levar por soft rock meio brega meio genial.Apesar da afirmação soar estranha mas é isso que acontece:Me Adora fica no meio do caminho entre o ruim e o bom.Sendo mas claro,ouvir a canção é igual comer Elma Chips quando se tem fome:enche naquele momento mais dá uma fome depois.A letra é divertida e bem escrita.O refrão(mesmo com o talvez palavrão um pouco fora de contexto)é ótimo e grudento.Mas em certos momentos toda aquela conversa parece saída de uma canção de Sandy e Júnior só que com atitude.O arranjo é simples e eficiente,mas além do que poderia esperar para quem já entregou Admirável Chip Novo e outras porradas.Pitty tem os vocais mais contidos e lineares de sua carreira.Sem a gritaria desnecessária em certos momentos.Mas falta aquele momento de tirar o chapéu.Mesmo assim a canção é melhor que 90% da músicas tocadas hoje nas rádios.Pitty ainda continua foda,mesmo tentando ser fodinha.
nota:6,5

Nenhum comentário: