27 de junho de 2010

2 por 1-Esmée Denters

Admit It
Love Dealer(feat.Justin Timberlake)
Esmée Denters



Muitos artistas quando conseguem a consagração na carreira começam a investir em novos nomes virando seus respectivos padrinhos.E é assim que Justin Timberlake "administra" a carreira da holandesa Esmée Denters.Além de contratar a novata apenas vendo vídeos no YouTube,ele produziu e co-escreveu no seu primeiro álbum Outta Here e ainda fez participação em algumas músicas.Isso se comprova nos dois singles lançados pela novata:Admit It e Love Dealer.

Admit It que é o segundo single do álbum Outta Here mostra que Justin acertou na escolha de sua protegida,mesmo ela ainda precisando de maturidade que se conquista com tempo de carreira.
A música,que é produzida por Justin,é um bom R&B com influência dos anos '70 e que lembra muito o estilo da Amerie.Esse é o maior defeito de Esmée:a falta de personalidade.Há ainda um caminho bem longo para ela percorrer até conseguir se achar completamente como artista.Deixando isso de lado,dá para curtir bastante a música.A batida dançante e bastante característica é um convite para dançar.Além disso,o uso de vários efeitos ao longo da música dá um toque especial e a difere de outros singles do estilo.A letra é bem escrita e tem refrão perfeito para o tom que Esmée quer passar.

O terceiro single é Love Dealer que tem a missão de apresentar Esmée ao resto do mundo,principalmente aos Estados Unidos.Para dar um up,a música tem a participação de Justin como produtor,compositor e nos vocais.
Apesar de ajuda de peso do seu mentor,a música é fraca.Apesar da boa elaboração do divertido e mais urbano arranjo,o estilo "dueto sexy" mostra que aqui não deu certo.A química entre os dois parece forçada assim como o tema "traficante do amor"(?!?).Vocalmente não há de novo ou extraordinário aqui.Enquanto a voz simples de Esmée mostra a falta de mais substância,Justin não faz muita coisa.

De uma certa maneira pode-se perdoar Esmée pela falta de experiência,mas é estranho ver a produção do experiente Justin tão "fail".

nota
Admit It:7
Love Dealer:5,5

Nenhum comentário: