11 de setembro de 2010

A Linda Menina Que é a Rainha do Metal Gótico

Falling Awake
Tarja


Um oi para você que assim como eu já não aguenta mais esse especial e está dando graças as Deus que só falta mais três posts.Um olá para você que vai levar um tapa na cara de realidade depois que eu contar um segredo avassalador:existe música além do pop e as sua modinhas!

OH,MY GOD!!!!!!!!!

Há vida além do Alejandro,do garoto rude,das damas solteiras e tudo mais.Não é um mundo muito fácil de entrar pois você precisa sair da casinha e deixar sua mente free.Não garanto que você vai gostar,mas vai se sentir bem por tentar algo novo.Se você curte algo mais dark e rock que tal ouvir a rainha do metal gótico a cantora e ex-vocalista do Nightwish,a filandesa Tarja Turunen?
Ela que tem como nome artístico apenas Tarja lançou recentemente seu terceiro álbum solo intitulado What Lies Beneath.E você me pergunta:"o terceiro?Eu nem sabia que ela tinha feito o primeiro?!?E mais:quem é Tarja?Na verdade eu nem sei o que é Nightwish!".Isso não importa pois você vai agora no Google é pesquisa.O que importa é que ela lançou o primeiro single a surpreendente Falling Awake.
Como eu já ressaltei Falling Awake segue a linha de Tarja,o metal rock gótico e faz de maneira primorosa.Tarja que é cantora lírica(no caso dela soprano) tem uma voz quase chega a barreira do bem e do mal.Fria,austeria e grandiosa.Esse são os adjetivos que podemos definir a atuação dela em Falling Awake e sem em nenhum momento abusar do instrumento.Se essa qualidade vocal é regra,os outros aspectos da música estão muito acima do normal.Começando pelo sensacional arranjo.Grandioso,pomposo e de uma produção minimalista ele tem uma guitarra inspirada que em muito tempo não vejo.Nada disso seria possível alcançar em plenitude sem uma letra muito bem escrita.Há força e sentimento sem perder o foco de público alvo que pede por algo triste e austero.Isso é apenas uma dica.Fica a escolha de você ir mais longe no seu mundinho de auto-tunes e pop chiclete.
nota:8,5

3 comentários:

Luan Reis disse...

Linda, poderosa e talentosa. Lamentei muito quando ela saiu do Nightwish, ela era a voz daquele grupo, assim como o Tuomas é a cabeça...
Mas, gosto da carreira solo dela, já o Nightwish eu perdi o interesse.
Destaco a fotografia do clipe de Falling Awake.

Desejo Obscuro disse...

Eu, como fã da Tarja, venho fazer-lhe uma pequena correção: Tarja Turunen nasceu na Finlândia, portanto, sua nacionalidade é Finlandesa e não irlandesa. Além do mais, Tarja não faz parte da Sub-cultura Gótica, pelo contrário, é uma infâmia dizer que sua música é gótica, na realidade, um grande equivoco da maioria. No mais, fico muito feliz em perceber que novas pessoas procuram por algo além da futilidade musical de hoje, e uma dica que eu dou-lhe é: Pesquise bastante, você vai se surpreender. ;) Parabéns.

Jota disse...

thata_lecter
Obrigado pela correção da nacionalidade dela.
Em relação ao estilo eu tentei 'situar' quem lê num som que eles devem conhecer.Mesmo assim muito obrigado!

Valeu e volte sempre!