4 de abril de 2011

A Linda Menina Que é a Rebecca Black

Friday
Rebecca Black

Um oi para você que é uma periquete safadíssima que mesmo tendo sendo a Garota Felina, ter sensualizado para um site de safadeza em uma webcam, ter corrido atrás do Sid da Era do Gelo depois que esse te deu um fora em rede nacional por causa de uma guenga transexual que te acusou de ser puta de verdade e depois ficou com um o médico dos sonhos das sogras e mesmo assim venceu o BBB (Big Bundões Brasil). Caso você esteja lendo esse post, ele é dedicado para você gatha. Apesar de ter quase passado um ano (em tempo da internet), finalmente darei meu veredicto ao uma guenguinha, que assim com a Maria, está sendo bullynada por ser quem é: tosca, amadora, estranha e muito, mais muito diva. Vocês já sabem de quem eu estou falando, né?




Sim, vadias do meu Brazil! É chegada a hora de R-E-B-E-C-C-Ã-O B-L-A-C-K. Sim, essa linda que em poucos dias se tornou a mais assistida da história da humanidade no You Tube. E não é preciso eu queimar minha massa cinzenta para apresentar essa vadia para vocês, né? Se tu não é um ex-BBB que ficou até o final, tu já sabe da saga quase épica de R-E-B-E-C-C-Ã-O. A linda (NOT) garotinha que um dia aliciada por um monte de produtor safado resolveu gravar uma música e fazer um vídeo e jogar no You Tube. E de repente, não mais que de repente o vídeo virou a maior sensação da internet e da história da humanidade. Só por que tudo envolvido nesse debut é tão tosco, mas tão tosco que deixou o clipe de Hold It Against Me  com ar de super produção assinada pelo Martin Scorsese. Mas tudo foi elevado ao um outro nível no clipe de Friday. Tudo é tão tosco que é quase genial. E R-E-B-E-C-C-Ã-O é D-I-V-A com todo o poder dessa palavra.





Apesar desses momentos tão maravilhindos, ela quase foi apagada pela aleatória mais D-I-V-A de todos os tempos.


Claro que com tanta belezura, a coitadinha da R-E-B-E-C-C-Ã-O foi nomeada a dona "do pior" clipe da história. Isso eu não tenho como argumentar já que o mundo não conhece o clipe de Água da Sheila Mello. Mas a grande perguntar que está afligindo meu pequeno grande cérebro: Friday é a pior música de todos os tempos?


Depois de muito pensar cheguei à conclusão C-H-O-C-A-N-T-E: Friday não é a pior música do mundo. Também não é a melhor, claro. Há duas características para essa conclusão:

1° Friday não tem nenhuma pretensão em sua "criação".

Não foi feita para ser sucesso. Não feita para ser paródia. Não foi feita para ser a pior música do mundo. Foi feita para um menina de treze anos realizar um sonho de ser cantora. Tem coisa mais sem pretensão que isso?

2° Friday não é nada mais que uma resposta ao atual cenário pop.

Você já repararam que Friday parece uma "plima" pobre de Baby do Justin Biba? Só que a canção de R-E-B-E-C-C-Ã-O não tem a mesma produção sofisticada e os milhões envolvidos. Só isso.

Então essa resposta negativa de milhões de pessoas é tão hipocrisia que chega a dar nos nervos. De qualquer forma, mesmo com todo o sucesso, Friday é apenas mais um fenômeno passageiro e amador e devido a tudo que envolve não é necessária uma analise mais técnica. Então, deixe se levar por Friday, pois tudo é diversão, diversão, diversão.
nota:6

Nenhum comentário: