13 de novembro de 2011

Combinando Leite Condensado com Jiló

It Will Rain
Bruno Mars

Fico eu imaginando aqui o responsável pela trilha do filme Crepúsculo (seja lá qual for a sua continuação) sentando tentando decidir quem chamar para fazer parte dela: "Quem seria o melhor nome para cantar uma das principais faixas da trilha sonora de um filme sobre vampiros adolescentes que tem adolescentes como público? Claro, o Bruno Mars!". Como ele chegou nessa conclusão, só Deus vai saber, mas o que importa é que o Bruno aceitou o desafio. Dessa mistura saiu It Will Rain.

Se a estranheza já estava na escolha, It Will Rain eleva um pouco mais essa sensação. Longe de ser uma música ruim ou coisa parecida, o single é "estranho" do começo ao fim. Um pop/soul/R&B deslocado no tempo com uma batida complicada de entender. Quer passar uma atmosfera meio dark/retrô, mas acaba apenas soando esquisito. Combina com os vocais de Bruno que consegue brilhar acima de tudo mesmo não combinando com o resto da canção. E ainda temos a letra fraca que termina não comovendo com deveria e entrega um refrão chocho. Faltou drama para ligar as pontas solta e combinar a canção consigo mesma e com o filme que representa. Ou faltar alguém ter bom senso e chamar alguém que combina com o filme.
nota: 6

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

Eu a-m-o It Will Rain. Gosto da atmosfera meio dark, a batida (que me soa, ao longe, um Ryan Tedder mais clean), a letra bem mela-cueca que o só o Bruno Mars (entre os compositores/produtores que conhecem o cheiro da música radiofônica) sabe fazer atualmente dentro do pop, e a voz do cara tá tinindo. Como um todo, considero uma produção bem acabada.

Mas, concordando com você, acho que a canção nada tem a ver com o filme, ou a proposta dele - nesse aspecto, nem posso falar nada de cadeira porque acho a saga Crepúsculo medonha como realização cinematográfica e literária.