15 de novembro de 2012

Primeira Impressão

Red
Taylor Swift


Sentado na frente do meu computador em uma noite chuvosa apenas um pensamento vem a minha cabeça: será só eu ou é o mundo que enlouqueceu? Tudo isso surgiu depois de ouvir o novo álbum da Taylor Swift, Red. Vou ser sincero: fui de coração limpo e aberto ainda mais depois de ótimas criticas que li em vários sites. Não deixei que a impressão de We Are Never Ever Getting Back Together me influenciar. Quando terminei fiquei pensando: será que só eu estou ouvindo o que eu ouvi no álbum? Será apenas euzinho que fiquei passado com a safadeza da Taylor em se transformar em uma cantora "pop/dance pop/eletropop/country"? Com ênfase no último gênero sendo realmente o último estilo que ela usa na construção do álbum.

Red é um remendo sonoro de tudo que a Katy Perry fez + artistas de pop ingleses estão fazendo resultando em um álbum sem personalidade, sem graça e medíocre artisticamente. Taylor perdeu o rumo da sua própria sonoridade em busca de mais aceitação no mercado mainstream mundial já que o americano ela já dominava sendo ela mesma. Não duvido do talento como compositora dela sendo uma das poucas atualmente capaz de se autora de álbum inteira usando apenas alguns colaboradores. Contudo, ela está presa dentro da formula da girl next door que tem o coraçãozinho quebrado pelo malvado principe encantado e agora ela também entrou na onda de girl next door fazendo a festa. Tudo muito lindo, tudo muito comercial, tudo muito bobo, tudo muito chato. Taylor tenta parecer mais madura, mas tudo soa falso e bobo mesmo havendo boas qualidades nas composições. Quando ela deixa esse esquema de lado e realmente abre o coração ela consegue entregar momentos como a inspirada Sad Beautiful Tragic e a bonita The Moment I Knew, as melhores do álbum inteiro. Assim também é com os vocais de Taylor quanto menos produção e mais emoção ela realmente brilha. Devo admitir que vejo uma melhora na voz dela, mas para que adianta se ela está enjaulada dentro de canções fracas e sem poder mostrar quase nada? Começo a torcer para Taylor sair desse casulo e dessa teia de quero ser "pop para o mundo" que ela caiu e mostra de verdade o que ela capaz e pare de dar apenas relances.

2 comentários:

* Miia disse...

Achei "state of grace" relevante tambem

lucas lopes disse...

taylor = boring.