2 de novembro de 2012

Uma Segunda Chance Para: "Take A Bow"

Como vocês já sabem esse ano o blog completou quatro anos no ar. Nesse tempo foram mais de 1500 postagens incluído resenhas de singles, listas, especiais e muitos outros assuntos. Claro, ao passar dos anos a maneira como eu escrevo modificou. Não apenas os erros do meu português ruim, mas a maneira com eu analiso as canções. Pensando nisso resolvi cirar o especial "Uma Segunda Chance Para" para rever as primeiras criticas que eu fiz e saber se após quatro anos eu ainda penso da mesma maneira. A primeira é exatamente a primeira que eu resenhei em 10 de Julho de 2008:


Take A Bow
Rihanna


Faz apenas quatro anos, mas parece que foi à um século atrás. No auge do boom da Rihanna depois do sucesso de Umbrella, ela resolveu lançar uma edição especial do Good Girl Gone Bad e como primeiro single foi escolhida a canção Take a Bow. Na época, RiRi ainda fazia R&B de verdade e a canção tinha uma forte influência do mega sucesso de Irreplaceable da Beyoncé.

Take A Bow é uma balada comportada com ênfase nos vocais da RiRi. A produção do grupo Stargate e do cantor Ne-Yo soube valorizar a voz da cantora tirando qualquer grande produção de cima e mostrando o tom da jovem que ainda crescia como cantora. Se a produção acertou aí errou na composição sendo praticamente uma continuação temática do, até então, maior sucesso da Bey. A história da garota dando um pé na bunda do namorado depois de descobrir seus podres ficou sem força mesmo com um pegajoso refrão. Isso também vale para o arranjo que consegue ganhar certa personalidade com uma pegada mais lenta e demarcada, mas o apoio de violão nos lembra que estamos diante da cópia.
nota original: 7
nota atual: 6,5

Resultado final: Take a  Bow está envelhecendo mal, mas o talento da Rihanna vocal ajuda a canção a não cair no esquecimento totall.

4 comentários:

christine blog disse...

Para mim, take a bow tem a mesma beleza de antes e é a mais bela balada de Rihanna.

Darlan disse...

Cara, da onde vc tirou a ideia de reavaliar os singles? PERFEITO! Tanta música cresce (ou não, como é caso de Take a Bow, q concordo 100% com vc) com o tempo. kkkkkkkk Avalia o novo single da Sky Ferreira - Sad Dream. Bem diferente do q ela costumava fazer! '-'

Unknown disse...

Muito boa essa sua ideia de reavaliar musicas.
Você podia fazer uma resenha do ultimo single do Chris Brown "Don't judge me", ele lançou há um tempinho, eu esperei pra ver se você ia fazer uma resenha mas acabou que você nem fez. Você podia também avaliar "Bad Religion" do Frank Ocean. Vlw ae o/

Jota disse...

matheus oliveira calma que sai! kkkk


Valeu e voltem sempre!