13 de junho de 2015

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

Running with the Wolves
AURORA



Uma outra maneira de conseguir "estrear" no mundo da música é ser "recomendado" por um artista consagrado. Pode não funcionar plenamente, mas é, sem nenhuma dúvida, um grande empurrão.

A cantora norueguesa Aurora Aksnes, mais conhecida como AURORA, foi bastante elogiada pela Katy Perry. Esse "amadrinhamento" é bastante importante para a jovem de 19 anos, pois coloca o seu nome em evidência. O elogios da cantora americana se fundam, principalmente, na potencialidade em que a cantora demonstra como no EP Running with the Wolves já que depender da qualidade em si do mesmo não seria possível.

Running with the Wolves mostra mais que falta maturidade para AURORA do que talento, mas é possível ver um futuro interessante para a cantora depois da superfície opaca. Runaway, canção que abre o EP, mostra bem isso: celestial e ao mesmo tempo sombria em um versão do pop que apenas os europeus de países "frios" poderiam fazer. Porém, a canção não é cativante o suficiente para se mostrar mais que uma pretensiosa cantora indie pop tentando fazer algo que parece uma cruza entre a Björk com Enya, mas com vocais angelicais como uma ninfa. Pretensiosa AURORA não é, mas não sabe ainda como soar natural. Running with the Wolves tem outra boa característica da cantora: uma composição com conteúdo e forma elogiáveis. Falta, então, como unir isso com a construção de uma produção mais interessante e com personalidade mais definida mesmo com uma mudança interessante no caminho seguido. A próximo canção é In Boxes que termina resultando em uma faixa simplesmente chatíssima e esquisita. Um pouco melhor está a faixa que fecha o EP: Little Boy in the Grass começa até bem, mas se perder em uma tentativa de incrementar a faixa com uma batida mais pungente. Não funciona direito. Felizmente, AURORA parece ser bem mais que esse EP e pode provar que não é apenas que a Katy Perry gosta. Vamos esperar.
nota
Runaway: 6
Running with the Wolves: 5,5
In Boxes: 4
Little Boy in the Grass: 5,5
Média Geral: 5,25

Nenhum comentário: