1 de abril de 2016

New Faces Apresenta: Zara Larsson

Never Forget You
Zara Larsson & MNEK

Girls Like (feat. Zara Larsson)
Tinie Tempah


Vocês já repararam que ás vezes surgi um artista que começa a aparecer em todos os lugares ao mesmo tempo, mesmo sem ter uma música solo conhecida? Foi assim com o Bruno Mars, Nicki Minaj, Sam Smith, Jess Glynne, só para citar alguns. O mais novo nome a fazer parte dessa lista é a da sueca Zara Larsson, apesar de já ter uma carreira bastante sólida no seu país de origem, com um álbum já lançado em 2014 e ter vencido um show de calouros por lá. Zara está fazendo a transição para o mercado internacional desde o ano passado com parcerias ao lado de músicos ingleses. O primeiro deles foi com o cantor/produtor MNEK na canção Never Forget You.


Com ótimo desempenho na Billboard (o pico alcançado foi de 19°) e indo melhor ainda em outros mercados, Never Forget You é uma canção de amor envolta em uma embalagem interessante. A produção do próprio MNEK com Astronomyy cria uma batida que mistura UK garage com eletrônico e EDM que não sai muito do feijão com arroz, mas que funciona muito bem. Tanto que Never Forget You tem uma melodia grudenta e um refrão perfeito para se tornar um hit chiclete. A composição também ajuda ao mostra um cuidado dos compositores para expressar emoções sinceras e não ser apenas um "enche linguiça". A suave voz de Zara contrasta com o timbre melódico de MNEK, mas a canção só empolga de verdade quando os dois cantam junto na parte final. Na parceira com o rapper Tinie Tempah, Zara tem a oportunidade de mostrar versatilidade, apesar de ter menos espaço.

Girls Like é uma despretensiosa e cativante união de hip hop com dance music que se não reinventa a roda, diverte do começo ao fim com uma batida direta e dançante. Tinie Tempah entrega uma performance tão despreocupada e leve que fica difícil não se deixar levar pelas rimas fáceis e a letra quase bobinha demais. Zara brilha ao cantar os refrões e um verso, mostrando que tem uma capacidade vocal e versatilidade que pode ser o seu trunfo para estourar a sua carreira.

nota
Never Forget You: 6,5
Girls Like: 7

Um comentário:

G. RLS disse...

Eu gosto de "Never forget you", mas "Lush life" (sucesso no Reino Unido) é melhor.