15 de junho de 2016

Reviravoltas

Tears (feat. Louisa Johnson)
Clean Bandit

Sempre é bom ser surpreendido com algo completamente inesperado e que ajuda a quebrar expectativas anteriores. Ás vezes, porém, essa surpresa é tão intensa que ganha ares de reviravoltas de cair o queixo. 

A banda de música eletrônica britânica Clean Bandit que ganhou fama com o sucesso vencedor do Grammy Rather Be chamou Louisa Johnson, a última vencedora do The X Factor UK, para ser a voz na música Tears, primeiro single do novo álbum deles. A minha expectativa ao ouvir sobre a canção era quase nula, pois eu já tinha uma visão clara sobre o que poderia resultar essa união: o mais do mesmo de uma banda repetitiva com a união de um cantora que ainda precisa de muita experiência para tirar a sensação de ser apenas uma voz poderosa. Não posso negar que Tears tem essas características, mas as suas qualidades são bem maiores que os defeitos. 

O principal ponto de destaque na canção é maturidade de produção que Clean Bandit mostra em um trabalho sólido, muito bem construído e que deixa claro o crescimento deles. Ainda com o tônica de misturar música clássica e eletrônica, Clean Bandit entrega uma instrumentalização muito mais rica  e forte que os trabalhos anteriores, elevando a sua sonoridade. Claro, Tears ainda soa em algumas partes como um trabalho massificado e ainda é preciso a banda explorar novos limites dessa sonoridade. Tirando isso, Tears tem potencial para virar o mesmo sucesso que Rather Be e ajudar a recente carreira de Louisa Johnson. A jovem entrega uma performance extremamente eficiente e poderosa, mesmo que ainda falte a cantora aprender a como mostrar as nuances da sua voz para explorar melhor a canção e, não ser apenas, a dona de uma voz potente. Com uma composição bonita, Tears é uma das melhores surpresas do ano, ao menos para mim.
nota: 7,5

Nenhum comentário: