4 de setembro de 2017

A Verdadeira Princesa do Country

Swingin' With My Eyes Closed
Shania Twain

Muito antes de a Taylor Swift querer ser a princesa do country para depois virar artista pop existiu uma cantora que fez tudo isso, alcançando um sucesso tão grande que parece impossível de alcançar hoje em dia. Estou falando da canadense Shania Twain. 

No começo dos anos '90, Shania Twain começou o seu domínio não apenas na América do Norte, mas, também global ao lançar o álbum The Woman In Me com o sucesso Any Man Of Mine com vendas estimadas na casa dos 20 milhões mundialmente. Nada disso preparou realmente para o estouro ainda maior que viria dois anos mais tarde quando em 1995 a cantora lançou o fenômeno Come On Over que alcançou cerca de 40 milhões de cópias vendidas e se tornou o álbum feminino mais vendido de todos os tempos, gerando sucessos como Man! I Feel Like A Woman!, From This Moment On, You're Still The OneYou've Got A Way. Em 2002, a cantora lançou o seu último álbum de inéditas intitulado Up! com vendas de pouco mais de 20 milhões. Boa parte do sucesso da cantora veio devido a parceria dela com o produtor Robert John "Mutt" Lange que na época era o seu marido até 2008. Quinze anos depois do seu último álbum e quase dez da sua separação, Shania Twain vai lançar o seu quinto álbum e tem como single a canção Swingin' With My Eyes Closed.

A canção mostra que a cantora não mudou de gênero, pois Swingin' With My Eyes Closed é um country pop com toques de tropical para tentar criar uma canção comercialmente relevante e ao mesmo tempo com a cara da cantora. O resultado é, infelizmente, uma bagunça sonora gigantesca que erra totalmente em uma instrumentalização esquisita e confusa. Não dá para entender essa equivocada produção que tenta muito e não consegue se decidir qual é exatamente a sua de verdade. Piorando a situação está a pobre e fraquíssima composição que mais parece um trabalho inacabado invés de uma faixa lançada como single de uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos. O que dá uma salvada aqui é a presença ainda forte e carismática de Shania, mas que não salva essa grande decepção. Uma pena essa canção ser uma das amostras do comeback da Shania Twain. Quem sabe não foi um tropeço? Aguardemos.
nota: 5

Um comentário:

G. RLS disse...

"Life's about to get good" é ótima, um dos melhores clipes do ano !!!