25 de outubro de 2018

Um Encontro Perfeito

Party Of One (feat. Sam Smith)
Brandi Carlile

Durante todos os anos do blog na ativa já surgiram diversos tipos de parceria que vão desde o encontro de dois grandes nomes já consagrados até aqueles que serviram de trampolim para a ascensão de um dos envolvidos. Independente disso, sempre existiu uma qualidade que precisa existir para fazer dessas parcerias memoráveis: o talento dos envolvidos. Quando tudo está no lugar certo e existe talento verdadeiro envolvido surgem momentos como Party Of One da Brandi Carlile ao lado do Sam Smith.

Pouco conhecida aqui no Brasil, Brandi Carlile é uma já consagrada cantora estadunidense de folk rock e americana (uma mistura de vários gêneros como country, rock, R&B, entre outros) que no começo do ano lançou By The Way, I Forgive You, sendo o seu sexto trabalho. Recentemente, a cantora convidou o Sam Smith para regravar uma das canções do álbum para ser lançada como single de caridade. E a decisão não poderia ser mais acertada, pois, além de ser uma ótima canção, a união entre os dois artistas é impecavelmente linda. 

Donos de texturas vocais diferentes, ambos conseguem uma harmonia e química impressionantes. A voz delicada e com uma sensação de já ter contado "mais de mil histórias" de Brandi parece se encaixar com a melancólica e soulful voz de Sam, criando performances de uma beleza simples e, ao mesmo tempo, avassaladoras sem precisar de nenhum arrombo vocal. É impressionante notar que os dois não precisam de muito para emocionar verdadeiramente, usando apenas os seus timbres e, principalmente, a capacidade de interpretação. Apesar da imensa qualidade dos interpretes, Party Of One não precisaria de cantores tão talentoso, pois a faixa já é por si só um trabalho excepcional. Uma tocante balada pop/folk sobre solidão à dois e aquela sensação de impotência de ver quem se ama cometer erro após erro, independentemente de tudo o que a gente faz para ajudar. Tocante e quase brutal demais para quem já passou por isso, Party Of One é o tipo de canção que não se espera, mas, felizmente, aparece para mostrar que o talento é sempre o melhor componente para um encontro.
nota: 8,5

Nenhum comentário: