26 de novembro de 2018

New Faces Apresenta: Jamila Woods

Giovanni
Jamila Woods

Descobrir novos artistas ou artistas ainda não descobertos pelo grande público é algo que eu realmente gosto, pois sempre é uma experiência muito agradável e enriquecedora. Entretanto, nem sempre estou procurando exatamente em encontrar esse tipo de artista, mas esbarro sem querer em novos excitantes como é o caso da estadunidense Jamila Woods.

Apesar de já ter lançado um álbum aclamado pela critica em 2016 (HEAVN) e ter trabalhado como nomes como, por exemplo, Chance the Rapper e Macklemore & Ryan Lewis, Jamila Woods ainda não encontrou o seu nicho perante o público. Entretanto, a cantora tem todos os méritos para conquistar uma legião de fãs, ainda mais depois de ouvir o interessante single Giovanni. 

Primeiramente, a canção é dona de uma composição forte, empoderada e de uma beleza lirica que transita entre ao refinamento de um poema clássico e a organicidade moderna de poetas contemporâneos, principalmente devido ao fato que a canção é inspirada no poema Ego Tripping da ativista dos direitos civis Nikki Giovani. Em segundo, Giovanni é uma mistura bem estruturada e de uma beleza radiante de R&B com indie pop que se mostra bem mais "apetitosa" e interessante que se poderia imaginar. Adicionando ainda mais sabor está a presença impressionante de Jamila que consegue fundir perfeitamente o cantar com o rap, conseguindo criar algo que passa os dois estilos na mesma proporção e com a mesma força criativa. Mesmo que ainda não seja um grande nome, a descoberta de Jamila Woods é algo que dá uma satisfação imensa e combustível para continuar a procurar novos nomes.
nota: 8

Nenhum comentário: