30 de abril de 2019

O Cristal Quebrou?

ME! (feat. Brendon Urie of Panic! At The Disco)
Taylor Swift

Nunca fui exatamente fã da Taylor, mas sempre admiti que a jovem cantora fez uma transição do country para o pop de forma exemplar e conseguiu alcançar um padrão pop da sua maneira. E admito que gostei do seu último álbum com algumas ressalvas. Então, esperei que pudesse gostar de verdade do primeiro single do seu próximo álbum, mas a Taylor resolveu fazer de ME! uma aposta arriscada que, infelizmente, não parece ter dado certo.

ME! consegue ser ao mesmo tempo uma canção com cara da Taylor e um trabalho que não parece com a cantora. Na verdade, a canção soa mais como alguém tentando imitar o estilo de Taylor e falhando em quase todos os aspectos. Começa pela sua maçante, mal realizada e genérica produção que tenta juntar o electropop clean que a cantora construiu ao longo dos últimos anos com uma batida bubblegum pop, resultando em uma quase aberração sonora que não funciona para nenhum lado. E o pior: ME! é dona do pior refrão que Taylor já cantou até ao momento. Irritante e liricamente pobre, o refrão parece que saiu de uma outra canção e caiu de paraquedas em ME!. O resto da composição em si também não é lá grandes coisa, apresentando apenas relances da qualidade lirica que o público já tinha acostumado da cantora. A única coisa realmente boa é a decisão de ter chamado Brendon Urie para participar, mas, infelizmente, os dois cantores têm um total de zero em química. Agora é esperar pelos novos lançamentos para descobrir que se o cristal da Taylor quebrou de fato ou ME! é apenas uma pequena rachadora.
nota: 5

Nenhum comentário: